América

O que ver em Washington em 2 dias

Monumento a Washington
18 outubro 2022

Você está em Washington, a cidade dos Estados Unidos sem arranha-céus e conhecida por seus monumentos comemorativos e por abrigar alguns dos museus mais importantes do mundo. Se você não tem muito tempo e quer organizar uma viagem de um final de semana ou de alguns dias à capital dos Estados Unidos, nós da Civitatis vamos tornar essa tarefa mais fácil com este guia em que lhe contamos o que ver em Washington em 2 dias. Não perca nenhum detalhe!

Dia 1: National Mall

O Capitólio

Edifício do Capitólio em um dia de sol
O Capitólio

Um dos lugares para ver em Washington durante o seu primeiro dia na cidade é o Capitólio dos Estados Unidos da América, um símbolo por excelência do país. Situado no bairro de Capitol Hill, essa construção se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade. Você sabia que também conta com seu próprio departamento de polícia?

Foi inaugurado em 1800 e atualmente é a sede da Câmara de Representantes e do Senado dos Estados Unidos, correspondendo cada uma de suas duas alas a uma das duas câmaras do Congresso. Se você quer conhecer todos os segredos que esse e outros edifícios governamentais da cidade escondem, não deixe de fazer o tour privado por Capitol Hill.

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos

Interior da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em formato ovalado, com mesas iluminadas e alguns visitantes lendo
A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos

No interior do Capitólio também se encontra outro dos pontos imprescindíveis de Washington. Trata-se da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos ou Library of Congress, uma das mais belas, extensas e de maior tamanho do mundo. Você sabia que lá está guardada uma das primeiras Bíblias impressas por Gutenberg no século XVI? Lá, você poderá entrar em um mirante de vidro de onde poderá contemplar melhor sua arquitetura, pinturas, vidraças e esculturas.

Monumento a Abraham Lincoln e Reflecting Pool

Estátua de Abraham Lincoln com uma frase do presidente ao fundo
Monumento a Abraham Lincoln

Continuando o passeio pelo National Mall e, depois de nos maravilharmos com a Biblioteca dos Estados Unidos, seguiremos o caminho até encontrar o Monumento a Abraham Lincoln. Ao chegar, veremos a imponente estátua de Lincoln sentado e com feição séria. Você já viu esse monumento em algum filme ou série? Claro que sim!

Ao redor do monumento, você vai encontrar dois dos seus discursos mais famosos: o Segundo Discurso Inaugural de Lincoln e, o mais famoso, o discurso de Gettysburg. Em frente ao edifício que abriga a escultura, se estende a Reflecting Pool, um grande estanque onde o monólito do Monumento a Washington se reflete. O lugar perfeito para uma foto! Além do mais, nesse mesmo lugar Martin Luther King Jr. finalizou The March com sua famosa frase “I have a dream” perante mais de 300.000 pessoas. Você gostaria de ver esses monumentos iluminados à noite? Então não perca este tour noturno por Washington!

A Casa Branca

Jardins com a Casa Branca ao fundo
A Casa Branca

Na sua viagem à capital dos Estados Unidos, você não pode deixar de visitar a Casa Branca. Esse não é apenas o edifício mais icônico da cidade e do país, mas também um dos mais conhecidos no mundo inteiro. Construído em 1790 por ordem do presidente George Washington, fica no número 1600 da Pennsylvania Avenue. Venha conhecer toda sua história fazendo esta visita guiada por Washington.

A Casa Branca atualmente é a residência oficial do presidente e seu lugar de trabalho. Os cidadãos americanos podem visitar o interior depois de solicitar uma autorização, mas o edifício não está aberto para os turistas. A melhor perspectiva para vê-la é do lado norte, na Pennsylvania Avenue, pois do lado sul as árvores tampam a visão. Não deixe de tirar a foto mais típica em Washington.

Monumento a Washington

O imponente Monumento de Washington rodeado de bandeiras dos Estados Unidos
O imponente Monumento de Washington rodeado de bandeiras 

Seguimos com a lista de lugares que ver em Washington em 2 dias com uma das construções mais altas da cidade, o Monumento a Washington, com seus 170 metros de altura. Como curiosidade, no momento da sua inauguração em 1884, essa construção se tornou a mais alta do mundo, até que em 1889 foi superada pela Torre Eiffel de Paris.

Rodeando esse enorme monólito, você verá 50 bandeiras dos Estados Unidos que representam os 50 estados do país. As vistas do alto são realmente incríveis. O lugar ideal para ter uma ideia do quão monumental esta cidade é.

Museus Smithsonianos

Interior do Museu Nacional do Ar e Espaço, com diversas aeronaves
O Museu Nacional do Ar e Espaço

Se falamos sobre lugares para visitar em Washington, não podemos deixar de mencionar os museus. Além de imponentes monumentos e edifícios históricos, os Museus Smithsonian oferecem aos visitantes uma infinidade de curiosidades e variedades temáticas. 

O Museu de Arte Americana, o de História Estadunidense, o do Índio Americano… Você terá várias opções! No entanto, o Museu Nacional do Ar e Espaço é o mais reconhecido mundialmente. Lá, você poderá ver desde naves espaciais ou o módulo da Apollo 11 usado para ir à Lua, até um avião supersônico Concorde. Outro dos museus mais importantes de Washington é o Museu Nacional de História Natural, onde milhares de peças esperam por você, desde meteoritos até fósseis de dinossauros. Se você quer visitar todos esses lugares por conta própria e no seu ritmo, recomendamos alugar uma bicicleta em Washington DC.

Dia 2: Georgetown, Cementerio de Arlington, Alexandria y Mount Vernon

Georgetown

Vista panorâmica de Georgetown, com o rio Potomac e a ponte Francis Scott Key Bridge
Vista panorâmica de Georgetown

No segundo dia de viagem por Washington, você pode deixar de lado os grandes monumentos comemorativos e governamentais para visitar um cenário completamente diferente situado a poucos minutos. Bem-vindo a Georgetown!

Nesse pitoresco bairro, você vai sentir que está em um pequeno povoado longe da capital. Você vai se encantar com suas fachadas coloridas, ruas típicas e vários restaurantes e lojas que dão um ar mais chic a esse bairro tão popular. Outra curiosidade sobre Georgetown? Lá você também pode encontrar as famosas escadas onde foi gravada a mítica cena final do filme O Exorcista.

O Cemitério de Arlington

Lápides no Cemitério de Arlington, cada uma decorada com plantas e um laço vermelho
Lápides no Cemitério de Arlington

Neste segundo dia também recomendamos visitar outro dos imprescindíveis de Washington, o Cemitério de Arlington, o cemitério mais conhecido do país e, provavelmente, do mundo. Neste lugar descansam os mortos nos conflitos em que os Estados Unidos participaram, mas o mais ilustre talvez seja o presidente John F. Kennedy.

Além do mais, você poderá conhecer diferentes memoriais construídos como lembrança de catástrofes como a do ônibus especial Challenger ou os atentados terroristas de 11 de Setembro nas Torres Gêmeas. Você não pode perder nenhum detalhe no tour pelo Cemitério de Arlington e memoriais de Washington

Alexandria e Mount Vernon

Residência de George Washington em Mount Vernon
Mount Vernon

Outra das atividades que você poderá fazer saindo de Washington é conhecer Alexandria e Mount Vernon. Você sabia que Alexandria foi a cidade onde George Washington passou grande parte de sua vida? Ainda conserva seu ambiente colonial e, no seu centro histórico, você vai encontrar atrativos como o Torpedo Factory Art Center, um dos centros artísticos com mais reputação do país, a rua Alexandria King ou o Templo Maçônico George Washington.

Perto de Alexandria fica o Mount Vernon, onde fica a antiga residência e plantação de George Washington e sua família. Lá, você poderá viajar ao passado para ver de perto como era a vida nessa época. Nessa parte de Washington também ficam os túmulos de George Washington, sua esposa e sua família.

COMPÁRTELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Le informamos de que sus datos personales son tratados por CIVITATIS en las condiciones que se indican a continuación:

Lo más leido de #Estados Unidos