América

O que fazer na Cidade do México em 3 dias

Escultura dorada del Ángel de la Independencia ubicado en el Paseo de la Reforma de Ciudad de México frente a modernos edificios
Você vai visitar o DF? Se você ainda não sabe o que fazer, nós da Civitatis lhe contamos o que ver na Cidade do México em 3 dias.
18 agosto 2024

A Cidade do México, também conhecida como CDMX, é, sem dúvida, uma das urbes mais povoadas do mundo e seu centro histórico é considerado como um dos maiores da América Latina. E só estamos falando da capital, porque o México é o décimo quarto país maior extensão do mundo. Pode parecer difícil pensar em viajar à Cidade do México devido ao seu grande tamanho, mas, fique tranquilo, com um pouco de organização é fácil visitá-la. E para ajudá-lo com seu itinerário, trazemos este guia com o melhor do que ver e fazer na Cidade do México em 3 dias.

Dia 1: visitar o centro histórico da Cidade do México

Há muitas formas de fazer com que sua visita a Cidade do México seja muito agradável nesses 3 dias, como comprar o Turicard ou passear de ônibus turístico, que lhe permitirá conhecer os lugares e atrações mais importantes da capital, como o Museu de Frida Kahlo, o Palácio de Belas Artes e o Castelo de Chapultepec.

Vista aérea da praça do Zócalo ao entardecer repleta de pessoas
Vista panorâmica do Zócalo da Cidade do México ao entardecer

Dito isso, vamos começar a discutir sobre o que fazer na Cidade do México no primeiro dia! Recomendamos que você visita seu centro histórico e, para conhecer os lugares mais importantes, você pode reservar este free tour pela Cidade do México com um guia. Dessa forma, você começará a se familiarizar com suas ruas enquanto aprende um pouco de história. Ainda que a Cidade do México seja bem grande, a maioria dos lugares mais emblemáticos estão próximos um do outr

O Zócalo: Plaza de la Constituición

No mesmo lugar onde se localiza a Catedral, você encontrará a Plaza de la Constitución, conhecida como Zócalo. Este lugar ilustra perfeitamente o passado e a fusão indígena e vice-real, refletido na arquitetura que rodeia a praça, de onde você poderá avistar o Palácio Nacional, a antiga Prefeitura e o edifício do Governo da Cidade do México.

Panorâmica da catedral Metropolitana em um dia ensolarado e com a rua movimentada de pedestres
Catedral Metropolitana de Cidade do México

Catedral Metropolitana

Continue sua visita em um dos monumentos imprescindíveis mais populares da Cidade do México, a Catedral Metropolitana, cuja arquitetura mistura diferentes estilos, como o gótico, o barroco, o churrigueresco e o neoclássico. Além disso, o templo é considerado com um dos máximos exponentes da arquitetura hispano-americana.

Palácio de Belas Artes

No centro histórico a poucos minutos caminhando, você poderá chegar ao Palácio de Belas Artes, uma das casas de ópera mais renomadas do mundo, que reúne a maior expressão artística do México. O palácio junta os estilos Art Nouveau e o Art Decó, e se destaca por sua fachada de mármore de Carrara, a cúpula de bronze e charmosas esculturas que enfeitam seu exterior.

Panorâmica do Palácio de Belas Artes da Cidade do México ao entardecer
O Palácio de Belas Artes da Cidade do México ao entardecer

Alameda Central

Bem ao lado do Palácio de Belas Artes, você encontrará outro dos lugares para ver na Cidade do México, a Alameda Central, considerado o jardim público mais antigo da América. Neste parque, você poderá descansar ou percorrer suas trilhas para desfrutar desse refúgio no coração da cidade.

Museu do Templo Mayor

Localizado também na Plaza de la Constitución, está o Museu do Templo Mayor, considerado o centro da vida religiosa e política dos mexicanos. Adquirindo os ingressos do museu sem filas, você poderá conhecer os vestígios do antigo Templo Mayor de Tenochtitlán, com uma coleção de até 7 mil objetos e reviver o passado asteca da cidade.

Percorrer o centro histórico da Cidade do México levará toda a parte da manhã, por isso, após um breve descanso, o melhor plano da tarde será passear pela emblemática Avenida Francisco I Madera. Lá, você pode visitar a Torre Latinoamericana, um imponente arranha-céus e símbolo da modernidade mexicana, apreciar os edifícios coloniais que decoram a avenida, mas também desfrutar de uma boa refeição, graças à variada oferta de restaurantes que você encontrará na área.

Dia 2: Modernismo, legado e tradição em uma só cidade

Seu segundo dia da sua viagem à Cidade do México, você terá atividades e planos que misturam a natureza e o tradicional. Primeiramente, recomendamos começar o dia fazendo um percurso pela avenida mais emblemática da cidade e posteriormente respirar ar puro, mudando o asfalto pelas árvores, enquanto você explora a charmosa cidade.

Escultura do Ángel de la Independencia à frente de diversos edifícios modernos
Vista aérea do monumento Ángel de la Independencia no Paseo de la Reforma

Paseo de la Reforma

Um lugar imperdível para percorrer na sua viagem à Cidade do México é o Paseo de la Reforma, a avenida mais importante e emblemática da capital mexicana. Se você não conseguiu conhecê-la no seu primeiro dia, no segundo terá a oportunidade de passear por ela enquanto admira seus arranha-céus e principais monumentos, como a escultura do Ángel de la Independencia e a torre da Estela de Luz, de 104 metros de altura.

Por ser uma avenida tão extensa, um exceletente plano é fazer um tour de bicicleta para percorrer esta avenida e oturos lugares icônicos da Cidade do México.

Plaza Garibaldi

Depois de um agradável percuso pelo Paseo de la Reforma e a apenas 10 minutos, você chegará à Plaza Garibaldi, considerado um lugar tradicional de encontro dos mariachis de toda a cidade e, claro, um dos locais mais agitados e festivos, com cantinas, bares e restaurantes onde você poderá desfrutar de um espetáculo de mariachis ou, por que não, assistir depois um espetáculo de luta livre no Arena México.

Bosque de Chapultepec

Cruzando o Paseo de la Reforma, você encontrará o bosque de Chapultepec, conhecido como o pulmão verde da Cidade do México. Para percorrer seus caminhos, recomendamos o free tour pelo bosque de Chapultepec ou, se preferir, o tour de bicicleta pelo bosque de Chapultepec. Essas duas atividades lhe permitirão percorrer o jardim botânico entre suas diversas espécies vegetais, assim como conhecer as fachadas de museus e edifícios emblemáticos.

Panorâmica do bosque de Chapultepec em um dia claro com o Altar da Pátria em primeiro plano e o castelo no fundo
Bosque de Chapultepec e ao fundo o Castelo de Chapultepec

Passeando pelo bosque, você encontrará o Altar de la Patria, dedicado aos combatentes mexicanos que morreram na intervenção estadunidense que aconteceu entre 1846 e 1848, e, se der tempo, o castelo de Chapultepec, que servia de descanso para os vice-reis da Nova Espanha.

Museu Nacional de Antropologia

Outra surpresa que você descobrirá antes de sair do bosque de Chapultepec é o Museu Nacional de Antropologia. Esse museu é considerado como um dos mais importantes não apenas para o México, mas para toda a América.​ Um lugar fascinante para conhecer o passado indígena mexicano.

Recomendamos a visita guiada ao castelo de Chapultepec e ao Museu de Antropologia. E se você desejar se aprofundar ainda mais na história asteca, este tour guiado pela Cidade do México com ingressos do Museu de Antropologia e do Museu do Templo Mayor será um grande plano.

Dia 3: Da cidade dos deuses à vida boêmia

E chegamos ao terceiro e último dia na cidade. Recomendamos acordar bem cedo para visitar, primeiramente, no nordeste da cidade um sítio arqueológico considerado patrimônio da humanidade. E na zona sul, alguns dos bairros mais boêmios que você não pode perder nesse percurso pela Cidade do México em 3 dias. Você está pronto para conhecer esses lugares? Vamos lá!

Ruínas de Teotihuacán

É o seu último dia e, ainda que você certamente quisesse visitar muitos outros lugares da Cidade do México, um plano que você não pode deixar de fazer é reservar uma excursão às ruínas de Teotihuacán, ao nordeste da Cidade do México, um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1987.

Panorâmica das ruínas arquológicas de Teotihuacán
Vista aérea das ruínas em Teotihuacán

A Pirâmide do Sol é a maior edificação de Teotihuacán, sendo uma das maiores da Mesoamérica com quade 64 metros de altura. Uma forma de organizar a sua visita é reservando uma visita guiada pelas Pirámides de Teotihuacán ou, se quiser viver uma experiência inesquecível, o melhor é um passeio de balão sobre as ruínas.

Quando regressar, e se você tiver tempo, não deixe de fazer a excursão à Basílica de Guadalupe, um dos templos mais venerados da Cidade do México. Localizado aos pés da colina de Tepeyac, este recinto religioso é formado por edifícios de diferentes épocas, que vão desde o século XVII até o mais moderno, do final do século XX. Você vai se surpreender!

Coyoacán: galerias e mercados artesanais

Voltando das Ruínas de Teotihuacán, vá ao bairro de Coyoacán, famoso por ser o lugar de nascimiento da famosa artista Frida Kalho. De fato, você poderá visitar um dos centros artísticos mais importantes da Cidade do México com o ingresso dos museus de Frida Kahlo e Diego Rivera Anahuacalli.

Un pátio repleto de árvores e plantas em vasos em frente à fachada azul do Museu Frida Kahlo da Cidade do México
O Museu Frida Kahlo é um dos pontos essenciais da Cidade do México

Casas e palacetes de estilo colonial repartidos por todo esse distrito que valem a pena conhecer, assim como seus chamativos mercados artesanais, no qual você pode desfrutar de um dos mais famosos com um tour gastronômico pelo mercado La Merced com tacos, quesadillas, pozole e outros pratos típicos mexicanos para provar. O que você está esperando?

Xochimilco e seus famosos canais

Xochimilco é outro bairro icônico que se destaca por seus belos canais e ilhas. E o melhor de tudo é que, para conhecê-lo, você pode reservar um passeio em suas barcas típicas, conhecidas como trajineras. Se você tiver tempo suficiente, aconselhamos percorrer o mercado de flores Madre Selva, um lugar perfeito para entrar em contato com o México mais tradicional e local.

E, com isso, conluímos nossa lista de recomendações do que ver e fazer na Cidade do México em 3 dias. A cidade tem uma infinidade de planos para você, bastá escolher e reservar as melhores atividades para fazer na Cidade do México. E para ficar ainda mais tranquilo na sua viagem à capital mexicana, não esqueça de contratar o seguro de viagem Civitatis.

COMPÁRTELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Le informamos de que sus datos personales son tratados por CIVITATIS en las condiciones que se indican a continuación:

Lo más leido de #México

Lo más leído #México