Mais da Oceania

O que fazer em Sydney: descubra 11 atividades imperdíveis

A Opera House e a cidade de Sydney vista da baía ao entadecer
Em uma cidade com tantas coisas para ver, montar um itinerário pode ser uma tarefa difícil. Estas são as 11 atividade para fazer em Sydney.
18 dezembro 2024

Você está planejando sua viagem para a terra dos cangurus? Se a Austrália está no seu roteiro, Sydney é o destino que não pode faltar! Com uma combinação irresistível de mar, cultura, gastronomia e diversão, a cidade tem tudo para conquistar seu coração. Imagine-se admirando a famosa Sydney Opera House, relaxando na Bondi Beach, saboreando sua culinária irresistível e se divertindo em sua animada vida noturna. Hoje, na Civitatis, lhe apresentamos uma lista sobre o que fazer em Sydney para aproveitá-la ao máximo. Continue lendo e descubra tudo o que essa cidade incrível tem a oferecer!

1. Fazer um tour pela cidade

Ao chegar em Sydney pela primeira vez, a melhor forma de se familiarizar com a cidade é realizar um percurso que lhe ofereça uma visão geral de suas principais atrações. Uma ótima escolha é fazer um passeio de ônibus turístico, o qual lhe permitirá descobrir os marcos mais emblemáticos da cidade como a Sydney Opera House, a imponente Harbour Bridge, a Sydney Tower e muitos outros pontos imperdíveis, com a flexibilidade de subir e descer em qualquer uma das paradas.

Se preferir algo mais ativo, optar por um tour de bicicleta por Sydney, é uma maneira divertida de conhecer a cidade e seus encantos. Seja pedalando ou de ônibus, temos certeza de que Sydney vai encantá-lo com sua energia vibrante e suas paisagens.

Duas pessoas andando de bicicleta por um passeio marítimo perto da Harbour Bridge com a Opera House e a cidade ao fundo
Passeando de bicicleta por Sydney

2. Visitar a Sydney Opera House

A Sydney Opera House, um dos edifícios mais icônicos e reconhecíveis do mundo, é o coração cultural da cidade. Além de ser a principal casa de eventos de Sydney, sua arquitetura deslumbrante e localização privilegiada fazem desse edifício um ponto turístico imperdível. Portanto, não incluí-la em nossa lista sobre o que fazer em Sydney, seria um verdadeiro pecado.

Visitá-la por dentro é tão fascinante quanto admirar sua arquitetura deslumbrante por fora. Para uma experiência completa, recomendamos o tour guiado, que está incluído no Go City: Sydney Explorer Pass. Além de aproveitar outros benefícios do cartão, você garante o acesso à Ópera, já que, dependendo do dia e dos horários, os ingressos podem se esgotar rapidamente.

Vista aérea da Sydney Opera House com a Harbour Bridge ao fundo e um céu azul claro.
Sydney Opera House

3. Fazer alguns amigos peludos

Você sabia que a Austrália é o paraíso dos marsupiais? E que abriga uma vasta variedade de animais únicos? Por isso, conhecer a fauna local é uma das atividades que não podem faltar na sua lista sobre o que fazer em Sydney.

Existem diversas maneiras de ver a vida selvagem do país, mas recomendamos especialmente a experiência de avistar cangurus e vombates nas Southern Highlands. Nesta atividade, você terá a oportunidade de observar dois dos animais mais icônicos e encantadores da Austrália, explorar parques nacionais e se encantar com cachoeiras que vão deixar você boquiaberto!

Outra opção, mais prática, é adquirir um ingresso do Zoológico de Taronga, uma das atrações mais populares de Sydney. Localizado a apenas 12 minutos de ferry do centro da cidade, este zoológico lhe oferece a oportunidade de conhecer de perto alguns dos animais mais fascinantes do país, como coalas e cangurus, além de várias espécies de outros continentes. Além disso, ao estar situado nos penhascos de Mosman, o Zoológico de Taronga proporciona vistas espetaculares do porto de Sydney, tornando a visita ainda mais inesquecível.

Um pequeno vombate comendo grama, com árvores ao fundo
Um adorável vombate

4. Visitar as praias

Para quem adora a brisa do mar, as opções são inúmeras. Nossa primeira recomendação é a famosa Bondi Beach. Considerada uma das melhores praias do mundo, essa extensa faixa de areia dourada é um verdadeiro paraíso para os surfistas. Além disso, a praia atrai tanto os que buscam um mergulho revigorante no mar quanto os que querem simplesmente admirar a paisagem deslumbrante. Ao reservar este tour por Sydney, você terá a oportunidade de explorar Bondi Beach e aproveitar toda a beleza natural que oferece.

Um pouco mais afastada do centro, Manly Beach é outra excelente alternativa. Acessível mediante um confortável ferry, a praia é maior que Bondi, mas mais tranquila, ideal para quem busca um ambiente mais relaxante. Com muitos bares ao ar livre e pessoas se exercitando, passeando com seus pets ou simplesmente aproveitando o dia, Manly oferece uma atmosfera descontraída. Embora não tenha a agitação de Bondi, é um ótimo local para um piquenique ou para explorar os bares à beira-mar.

Vista aérea de Bondi Beach, com uma grande concentração de pessoas na areia e alguns na água
Bondi Beach

5. Atravessar a Harbour Bridge

Uma das dicas mais tradicionais sobre o que fazer em Sydney é, sem dúvida, atravessar a famosa Harbour Bridge. Esta imponente ponte, que atravessa a Baía de Sydney, é carinhosamente conhecida pelos habitantes locais como Coat Hanger (cabide, em português), graças ao seu formato único em arco. Você sabia que é ponte em arco de aço mais alta e pesada do mundo?

A ponte possui uma calçada exclusiva para pedestres, oferecendo vistas simplesmente inacreditáveis. De lá, é possível admirar o Sydney Harbour e a Ópera de diversos ângulos. No entanto, acreditamos que a experiência fica ainda mais inesquecível ao atravessá-la em um passeio de barco pela baía de Sydney. Essa experiência, lhe proporcionará uma perspectiva única dessa impressionante estrutura, enquanto você desfruta das paisagens da baía.

Uma foto aérea da Harbour Bridge, com a Sydney Opera House e a cidade ao fundo
Harbour Bridge

6. Explorar os museus

Se você é fã de museus, Sydney oferece experiências inesquecíveis. A Art Gallery of New South Wales é um dos principais pontos culturais da cidade, atraindo tanto turistas quanto moradores locais. Localizada em um elegante edifício clássico, a galeria abriga uma impressionante coleção de arte australiana e internacional, com peças que abrangem desde o período colonial até obras contemporâneas de grande destaque.

Para uma visão envolvente e acessível da história e cultura da cidade, o Museu de Sydney é uma excelente alternativa. Instalado na histórica primeira Casa do Governo, o museu oferece uma abordagem fascinante sobre a evolução da cidade, desde a experiência dos povos aborígenes durante a colonização até a influência da cultura moderna.

Art Gallery NSW, com colunas iônicas e alguns banners publicitários vistos de baixo, e um céu nublado ao fundo
Art Gallery NSW

7. Fazer um tour gastronômico

Ao contrário do que muitos pensam, a gastronomia australiana vai muito além do Vegemite. Nos últimos anos, o cenário culinário de Sydney se destacou de maneira exponencial, oferecendo uma vasta gama de opções, desde cafés modernos até restaurantes sofisticados, com pratos de diferentes partes do mundo. E, claro, se você é fã de frutos do mar, não pode deixar de experimentar as opções à beira do porto, onde encontrará iguarias frescas e saborosas durante toda a sua estadia.

Para mergulhar de vez na cultura da culinária da cidade, reserve este tour gastronômico por Sydney. Durante o percurso, além de saborear as famosas ostras da rocha, você terá a oportunidade de provar a refrescante cerveja de gengibre australiana e alguns vinhos locais. Tudo isso com a orientação de um guia especializado!

Uma seleção de ostras e camarões com fatias de limão em uma superfície de gelo
Mercado de peixes de Sydney

8. Explorar as Blue Mountains

A apenas uma curta distância de carro de Sydney, você encontrará as mágicas Blue Mountains, uma região que faz parte do parque nacional homônimo. Este é um destino repleto de vegetação exuberante, trilhas fascinantes, cachoeiras e formações rochosas, onde se destacam as Three Sisters. Você ficará maravilhado ao ver como as Três Irmãs ganham diferentes tonalidades, dependendo da incidência da luz do sol, criando um espetáculo natural único.

Realizando esta excursão às Blue Mountains, você percorrerá trilhas diferentes e visitará mirantes isolados, enquanto aprende sobre a rica história, flora e fauna locais. Sem dúvida, é uma experiência que merece muito a pena estar na sua lista sobre o que fazer em Sydney.

Uma foto aérea das Three Sisters no Blue Mountains National Park, com uma paisagem montanhosa e um céu nublado ao fundo
As Three Sisters no Parque Nacional Blue Mountains

9. Saltar de paraquedas

Agora é a vez de falar sobre o que fazer em Sydney para os mais aventureiros. Preparado para uma explosão de adrenalina? Que tal fazer um salto de paraquedas? Após alguns segundos de pura emoção na queda livre, o paraquedas se abre, proporcionando uma descida suave e uma vista incrível. Você consegue imaginar Sydney vista desse ângulo? A sensação é indescritível!

Gostou da ideia de ver a cidade do alto, mas não quer pular de um avião? Sem problemas! Uma ótima alternativa é fazer um passeio de helicóptero por Sydney. Do céu, você terá uma vista espetacular da Harbour Bridge, da Ópera de Sydney, de Manly Cove e da deslumbrante costa australiana, tudo de uma perspectiva única e inesquecível.

Duas pessoas fazendo paraquedismo, vistas de baixo, com um avião no céu azul claro na parte superior
Vamos pular!

10. Passear de barco pela baía de Sydney

Para os românticos, realizar um passeio de barco pela baía da cidade ao entardecer ou à noite, é a atividade ideal para fazer em Sydney. A bordo do barco, você terá vistas espetaculares da Harbour Bridge, da Ópera de Sydney e das praias ao redor, enquanto a luz suave do entardecer ou o brilho das luzes da cidade criam uma atmosfera relaxante

O entardecer e a noite são momentos ideais para apreciar Sydney de uma forma tranquila, longe da agitação. O clima ameno e a brisa suave tornam o passeio ainda mais agradável. Você consegue imaginar os edifícios ganhando uma nova luminosidade, com o céu e as águas refletindo tons dourados?

O porto de Sydney, com a Sydney Opera House e a Harbour Bridge no centro, visto ao entardecer, com um céu laranja e roxo
Desfrute da baía ao entardecer

11. Subir a Sydney Tower Eye

Nossa última dica de o que fazer em Sydney, mas certamente não menos importante, é visitar a Sydney Tower Eye. Ao adquirir o este ingresso da Torre de Sydney, você terá acesso ao mirante panorâmico totalmente de vidro, com uma vista de 360º que proporciona panorâmicas incríveis da área metropolitana da maior cidade da Austrália. Além de admirar as paisagens, você poderá interagir com painéis informativos e vivenciar uma emocionante experiência em 4D, com efeitos de chuva, vento e fogo. Uma verdadeira imersão de realidade virtual!

Além do observatório, a Sydney Tower Eye possui em outro andar, o 360 Bar and Dining, um restaurante giratório que oferece uma experiência gastronômica única com vistas deslumbrantes. No térreo, você encontrará o Westfield, um shopping com uma variedade de lojas e excelentes opções de comida. Cada andar da torre, considerada o maior edifício de Sydney, tem seu próprio encanto!

A Sydney Tower Eye em primeiro plano e a cidade ao fundo
Sydney Tower Eye

Agora que você já sabe o que fazer em Sydney, o que está esperando para começar a planejar sua viagem? Para tornar seu itinerário ainda mais completo, confira outras atividades em Sydney com a Civitatis e aproveite ao máximo sua estadia!

COMPÁRTELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Le informamos de que sus datos personales son tratados por CIVITATIS en las condiciones que se indican a continuación:

Lo más leído #Mais da Oceania