O que fazer em Seul: 10 planos incríveis
Seul, a dinâmica capital da Coreia do Sul, é um destino obrigatório para qualquer viajante. Desde palácios antigos e mercados movimentados até à arquitetura vanguardista e vida noturna, há algo para todos nesta metrópole. De fato, há tanto que fazer na cidade que pode ser um pouco complicado organizar um itinerário. Por isso, hoje, na Civitatis, apresentamos os 10 melhores planos incríveis para fazer em Seul. Vamos viajar!
1. Fazer um tour guiado por Seul
Bem-vindo a Seul! Seu voo aterrissou, você chegou ao centro da cidade e agora está se perguntando o que fazer. Uma das melhores coisas sobre Seul é que é muito fácil se locomover pela cidade, graças às suas ruas bem planejadas e ao excelente sistema de transporte público.
Ao explorar as ruas da cidade, você encontrará uma bela variedade de arquitetura antiga e nova, mercados movimentados, templos icônicos e muito mais. Embora possa ser muito divertido passear sozinho, para aprofundar na história e na cultura da cidade, recomendamos fazer uma visita guiada por Seul, acompanhado por um guia especializado. Dessa forma, você conhecerá os principais monumentos e zonas de referência e terá uma visão mais profunda do seu destino!
Outra maneira excelente (e um pouco mais rápida) de se locomover pela cidade é no ônibus turístico de Seul, que irá levá-lo a todos os principais pontos da cidade, permitindo que você suba e desça quando quiser.
2. Desfrutar do skyline de Seul
Seul é uma ótima cidade para passear. No entanto, a cidade é conhecida por seu skyline excepcionalmente belo, que talvez seja melhor apreciado de um dos muitos incríveis mirantes da cidade.
Para ter a visão mais alta do lugar, não deixe de reservar um ingresso do Seoul Sky Viewpoint. Esse incrível mirante está localizado no 180º andar do edifício mais alto da Coreia e o 6º mais alto do mundo, o Lotte World Tower, que mede um total de 554 metros. Suba o edifício no seu elevador ultrarrápido e desfrute de uma vista soberba do horizonte da cidade, do parque de diversões Lotte World e muito mais!
Embora não seja tão alta, com um ingresso da N Seoul Tower, você pode apreciar o horizonte da cidade sem se aventurar tanto fora do centro. Esta torre de observação de 120 metros está mais conectada à cidade em si e também conta com várias exposições de luzes e ótimos restaurantes.
3. Descobrir a história da Coreia nos museus da cidade
Seul é o lar de uma impressionante variedade de museus que oferece um mergulho profundo na rica cultura e história da Coreia. O Museu Nacional da Coreia é o lugar óbvio para começar, já que é considerado como um dos principais museus e galerias do mundo! Em três andares, você aprenderá tudo sobre a história coreana, com peças que vão da Idade da Pedra até a era moderna. A melhor parte? A entrada é gratuita!
O Museu Folclórico Nacional é outra visita obrigatória que fazer em Seul. Essa excelente exposição apresenta uma história do povo coreano, exibindo objetos que foram usados na vida cotidiana do povo coreano ao longo do tempo, proporcionando uma visão fascinante da história do país.
Você pode descobri-la acompanhado por um guia como parte deste tour completo por Seul com ingressos. No entanto, leve em conta que às terças-feiras, em vez de visitar o Palácio Gyeongbokgung e o Museu Folclórico Nacional, você visitará o Palácio Deoksugung e o Museu de História, dois lugares que também valem muito a pena!
4. Visitar a fronteira com a Coreia do Norte
Uma visita obrigatória para os interessados em geopolítica mundial é a fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Essa fronteira, conhecida como DMZ (Zona Desmilitarizada), foi estabelecida em 1953, no final da Guerra da Coreia. Na fronteira, você verá arame farpado, postos de guarda e muito mais. Tudo isso evidências da tensão contínua entre os dois países.
Nessa excursão à zona desmilitarizada da Coreia saindo de Seul, você desfrutará de uma viagem rápida de ônibus até a fronteira e também entrará no túnel de infiltração, cavado como forma de cruzar a fronteira sem ser detectado.
Ao sair do túnel, você irá ao Observatório Dora, um local de onde é possível usar telescópios para ver a cidade norte-coreana mais próxima, Kijongdong, conhecida por muitos como “Povoado de Propaganda”. Esse passeio lhe dará uma visão realmente interessante da complexa relação entre esses países e uma rara visão da misteriosa Coreia do Norte.
5. Degustar a gastronomia Coreana
Um dos principais atrativos de Seul como destino turístico é sua gastronomia absolutamente requintada, que apresenta uma mistura vibrante de sabores, cores e texturas, profundamente enraizada na tradição e na história. Se você estiver em busca de um fantástico churrasco coreano tradicional ou de uma boa tigela de bibimbap, ou, se quiser comer em restaurantes chiques ou explorar as excelentes opções de comida de rua da cidade, você não ficará decepcionado!
Recomendamos que você embarque neste tour gastronômico de Seul, durante o qual você explorará a Insadong Street, um dos centros culturais da cidade e lar de uma fantástica variedade de casas de chá, restaurantes e postos de comida de rua. Durante o tour, você poderá fazer uma parada em um restaurante local e desfrutar de uma refeição completa com iguarias tradicionais.
Se você quiser conhecer esses alimentos e aprender a cozinhá-los em casa, não deixe de conferir esta aula de cozinha coreana. Nesse tour, você obterá ingredientes frescos em um movimentado mercado local, antes de um chef especializado lhe mostrar algumas especialidades coreanas de acordo com a temporada.
6. Mergulhar no mundo das artes marciais coreanas
A Coreia é conhecida por muitas coisas diferentes, e as artes marciais (especificamente o Taekwondo) são certamente uma delas! Essa arte de autodefesa originou-se na Coreia em meados do século XX, embora tenha suas raízes em formas anteriores de artes marciais. Atualmente, o Taekwondo é uma arte marcial e um esporte olímpico reconhecido mundialmente que envolve chutes, socos e disciplina mental.
Quando estiver em Seul, recomendamos que visite um Dojang (sala de treinamento) para ter uma ideia do esporte. Você pode até mesmo fazer uma aula de taekwondo para aprender sobre sua filosofia, bem como algumas técnicas básicas.
7. Descobrir a noite de Seul
À noite, as ruas de Seul ganham vida com luzes de neon, bares da moda e clubes noturnos vibrantes. As áreas mais populares incluem Hongdae, Itaewon e Gangnam, em cada uma das quais você encontrará música ao vivo e discotecas, karaokê (conhecido como noraebang) e restaurantes abertos até tarde. Se você gosta de K-pop, encontrará alguns bares e casas noturnas fantásticos especializados nesse gênero de música.
Para mergulhar no cenário da vida noturna, recomendamos que você confira nosso tour de festa Pub Crawl de Seul. Dependendo do dia da semana, você conhecerá os melhores locais em Itaewon ou em Hongdae, ambos frequentados por moradores locais e turistas.
8. Passear no Bukchon Hanok Village
Passeie pelas casas tradicionais coreanas (hanoks) em meio à paisagem urbana moderna no Bukchon Hanok Village, que fica entre os palácios de Gyeongbokgung e de Changdeokgung. Aqui, você se sentirá como se fizesse parte de um antigo drama coreano, enquanto passeia pelas ruas estreitas e sinuosas que contam com uma impressionante história de 600 anos. Desfrute da impressionante arquitetura tradicional dessa área, as charmosas casas de chá e restaurantes, bem como os centros culturais!
Essa área é fantástica para ser explorada por você mesmo. No entanto, para conhecê-la acompanhado por um guia especializado, dê uma olhada em nosso tour pelos palácios de Gyeongbokgung e de Changdeokgung e Bukchon Habok Village, que inclui uma parada nas ruas históricas desse bairro.
9. Passar um dia no Parque de Diversões Everland
Para um dia repleto de diversão, o melhor a fazer em Seul é uma excursão a Everland! Sendo o maior parque de diversões da Coreia do Sul, o Everland apresenta cinco zonas temáticas: Global Fair, ZooTopia, European Adventure, Magic Land e American Adventure.
O parque é conhecido por suas atrações emocionantes, incluindo o T-Express, uma montanha-russa de madeira com uma das quedas mais íngremes do mundo.
Everland também tem um grande zoológico, belos jardins e festivais sazonais, como o Tulip Festival na primavera e o Halloween Festival no outono. É uma visita obrigatória para famílias, pessoas que buscam emoção e qualquer pessoa que esteja procurando um dia cheio de diversão!
10. Fazer umas compras em Dongdaemun
O Mercado de Dongdaemun, em Seul, é um distrito comercial movimentado, conhecido por sua atmosfera vibrante e ampla variedade de produtos. Funciona de dia e noite e é um paraíso para os entusiastas da moda, com mais de 20 centros comerciais e milhares de lojas que oferecem tudo, desde as últimas tendências em roupas até acessórios, tecidos e têxteis.
O mercado também é famoso por suas ofertas de atacado, o que o torna um ponto de encontro tanto para varejistas quanto para caçadores de pechinchas. Além da moda, Dongdaemun tem um variado panorama gastronômico, com barracas de comida de rua e restaurantes que servem iguarias coreanas. A energia e a variedade do mercado fazem dele uma visita obrigatória tanto para os compradores quanto para os amantes da gastronomia.
É isso aí! Essas são os nossos 10 melhores planos que fazer em Seul. Se tiver mais alguma ideia, não hesite em enviá-la! Já agora, aproveite para conferir o catálogo de tours e atividades em Seul da Civitatis.