O que fazer em Londres – 10 atrações imperdíveis
![](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_607235345-scaled.jpg)
Passado, presente, história e tradição se misturam na cativante Londres, uma cidade que continua a encantar com sua mistura única de cultura vibrante e uma atmosfera cosmopolita que a torna verdadeiramente especial. A lista do que fazer em Londres é grande e diversificada e, pensando nisso, listamos os principais atrativos para você ver na sua viagem à capital do Reino Unido.
As principais atrações de Londres
- Palácio de Westminster e Big Ben
- London Eye
- Abadia de Westminster
- Tower Bridge
- Torre de Londres
- St. Paul’s Cathedral
- Palácio de Buckingham e Troca da Guarda
- Palácio de Kensington
- Abbey Road e a Londres dos Beatles
- Museus de Londres
- Bônus: Warner Bros. Studios para fãs de Harry Potter
- Dicas para aproveitar sua viagem a Londres
Palácio de Westminster e Big Ben
O Palácio de Westminster, também conhecido como Houses of Parliament (Casas do Parlamento) é um símbolo da tradição parlamentar britânica. Situado às margens do rio Tâmisa, esse local icônico foi construído em estilo gótico vitoriano e remonta ao século XI.
Atualmente, o palácio conta com mais de mil quartos, 11 pátios e mais de 3,5 quilômetros de corredores e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além disso, já marcou presença em muitos filmes e seriados, como o filme “V de Vingança”.
![Vista aérea de Londres com ênfase no Palácio de Westminster e da Elizabeth Tower com o Big Ben](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_1152242852-1280x857.jpg)
Junto ao Palácio de Westminster está a Elizabeth Tower, construída em 1859, que abriga o famoso Big Ben, um sino de 13,7 toneladas conhecido por suas badaladas profundas e ressonantes que ecoam por todo o centro de Londres.
Sua viagem à capital britânica não estará completa sem uma visita ao Palácio de Westminster. Se preferir, você pode fazer a visita por conta própria adquirindo um ingresso do palácio com audioguia em português.
London Eye
Também conhecida como Millennium Whell, a enorme roda-gigante London Eye não poderia estar fora da lista do que fazer em Londres.
Inaugurada na passagem de ano de 1999 para 2000 para comemorar a virada do milênio, a London Eye se tornou rapidamente um ícone no skyline da capital britânica. Com 135 metros de altura, é a maior roda-gigante da Europa e quarta maior do mundo.
![Panorâmica do rio Tâmisa com a London Eye em destaque e ao fundo outros edifícios, como o Palácio de Westminster](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_151447973-1280x854.jpg)
Um passeio na London Eye oferece vistas panorâmicas impressionantes de Londres e de seus pontos turísticos. O percurso dura cerca de 30 minutos e, do alto, você poderá ver o Palácio de Westminster, a Torre de Londres, a St. Paul’s Cathedral e muito mais. Você pode adquirir o ingresso da London Eye aqui.
Abadia de Westminster
A Abadia de Westminster, construída no século XI, é um ícone da cidade e não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Londres. Com arquitetura gótica, torres imponentes, vitrais coloridos e esculturas ornamentadas. Seu interior é igualmente impressionante, apresentando uma nave ampla, capelas laterais e o magnífico altar-mor.
![Fachada gótica da Abadia de Westminster](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_1171976608-1280x853.jpg)
Esse templo já foi palco de eventos cruciais da coroa britânica, como casamentos reais, coroações e funerais. Foi nessa abadia, inclusive, em que ocorreu o casamento, a coroação e o funeral da rainha Elizabeth II.
Durante uma visita, os destaques incluem a Lady Capel, uma das capelas mais impressionantes da abadia, e o Trono de St. Edward, onde os soberanos são coroados. A beleza arquitetônica e a conexão com a história tornam uma visita à Abadia de Westminster um impressindível para quem vai a Londres.
Tower Bridge
A Tower Bridge é uma icônica ponte sobre o rio Tâmisa em Londres, construída entre 1886 e 1894. Conhecida por sua arquitetura gótica e vitoriana, a ponte se destaca pelas torres gêmeas de 65 metros de altura e pelo mecanismo de elevação que permite a passagem de navios.
![Panorâmica da Tower Bridge sobre o rio Tâmisa com edifícios londrinos ao fundo](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_285246143-1280x853.jpg)
Além de ser uma peça funcional da infraestrutura urbana, a Tower Bridge é uma atração turística notável, oferecendo exposições históricas e vistas panorâmicas da cidade a partir das passarelas suspensas. Sua presença imponente a torna um símbolo emblemático de Londres.
Você pode adquirir aqui o seu ingresso da Tower Bridge ou, se preferir conhecer esse monumento de outra perspectiva, você pode fazer um cruzeiro pelo rio Tâmisa.
Torre de Londres
A Torre de Londres é uma das estruturas históricas mais antigas da capital britânica, remontando ao século XI, quando se levantou a chamada Torre Branca por ordem do rei Guilherme, o Conquistador.
Ao longo dos anos, a Torre de Londres já teve diversos usos, incluindo fortaleza, palácio real e prisão. A Casa da Moeda Real também fica localizada no edifício, onde são mantidas as joias da coroa.
![Panorâmica da Torre de Londres com muitos turistas do lado de fora e uma bandeira do Reino Unido no topo](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_1528650821-1280x853.jpg)
Há também diversas histórias de intrigas, traições e, até mesmo execuções na torre. Foi nesse local que Ana Bolena, a segunda esposa do rei Henrique VIII da Inglaterra, foi executada.
Você sabia que a Torre de Londres também é conhecida por seus corvos? Segunda a lenda, esses pássaros estão lá para proteger a monarquia e, se deixarem o local, a coroa e o país cairão.
Para visitar esse lugar icônico de Londres, você pode comprar seu ingresso aqui.
St. Paul’s Cathedral
A St. Paul’s Cathedral não poderia ficar de fora da lista do que fazer em Londres. Isso porque essa imponente construção barroca é uma das mais icônicas e grandiosas catedrais do mundo e é o quinto edifício a ocupar essa localização desde o século VII, substituindo a antiga catedral medieval destruída pelo Grande Incêndio de Londres.
![Fachada da St. Paul's Cathedral](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_1691134510-1280x853.jpg)
Projetada por Christopher Wren e concluída em 1710, a catedral se destaca pela monumental cúpula, uma das maiores do mundo e que oferece vistas impressionantes da cidade.
Com um interior magnífico, incluindo belos vitrais, a catedral tem sido palco de eventos significativos. Você sabia que foi nesse templo em que ocorreu o casamento real do Príncipe Charles e Lady Diana em 1981? Se quiser conhecer a St. Paul’s Cathedral, pode adquirir aqui o seu ingresso.
Para conhecer a Torre de Londres, a Tower Bridge e a St. Paul’s Cathedral em um só passeio, você pode reservar o free tour pela Cidade de Londres, o bairro onde estão localizados esses monumentos.
Palácio de Buckingham e Troca da Guarda
O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica e um dos pontos turísticos mais icônicos para ver em Londres, e você pode visitá-lo comprando o ingresso aqui ou, se preferir, reservar uma visita guiada pelo palácio e seus jardins.
Situado no coração da cidade, o palácio é conhecido por suas elegantes fachadas, varandas ornamentadas e pelo famoso “Buckingham Palace Balcony“, de onde a família real se reúne tradicionalmente para saudar as multidões durante eventos especiais.
![Panorâmica do Palácio de Buckingham com os jardins reais à frente repleto de flores vermelhas](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_312864032-1280x853.jpg)
No palácio, também é possível visitar a Galeria da Rainha, ou Queen’s Gallery, inaugurada em 1962 e que exibe uma coleção rotativa de obras-primas da Coleção Real, incluindo pinturas, esculturas e móveis valiosos. Para conhecer a Galeria da Rainha, você pode reservar o seu ingresso aqui.
Outro item do que fazer em Londres também é no Palácio de Buckingham, onde você poderá presenciar a famosa Troca da Guarda, realizadas pelos Guardas do Rei, cujas túnicas vermelhas e grandes chapéus de pele de urso ficaram tão conhecidos que se tornaram outro símbolo da Inglaterra.
Palácio de Kensington
O Palácio de Kensington, localizado no oeste de Londres, é uma elegante residência real que já foi lar de vários membros da realeza, como Lady Diana e, mais recentemente seu filho, o Príncipe William.
O palácio foi construído no início do século XVII e adquirido pelo rei Guilherme III e pela rainha Maria II no final desse século e foi ampliado e remodelado durante o século XVIII. Foi nesse lugar que a rainha Vitória, tataravó de Elizabeth II, nasceu e cresceu.
![Fachada do Palácio de Kensington com a estátua da rainha Vitória à frente](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_467357342-1280x960.jpg)
Visitando o Palácio de Kensington, você poderá subir pela Escadaria do Rei até chegar aos emblemáticos King’s State Apartments ou ver o Queen Mary’s State Apartment, o preservado quarto da rainha Maria II. Um local imprescindível para ver em Londres!
Abbey Road e a Londres dos Beatles
Tirar a famosa foto passando pela faixa de pedestres da Abbey Road é obrigatório para os fãs de carteirinha dos Beatles e não podia ficar de fora da lista do que fazer em Londres.
Localizada no bairro de St. John’s Wood, em Londres, a Abbey Road é uma rua e ficou famosa devido ao estúdio de gravação Abbey Road Studios, localizado nesta rua, onde muitos artistas renomados, especialmente os Beatles, gravaram várias de suas músicas clássicas.
![Facha de pedestres da Abbey Road](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_1749189854-1280x862.jpg)
Se quiser mergulhar na Londres dos Beatles, esse tour vai levar você pelos principais pontos da cidade que marcaram a trajetória da banda de Liverpool, e finaliza nessa famosa rua. Se preferir conhecer a história dos Beatles mais a fundo, você também pode fazer uma excursão para Liverpool de trem.
Na Abbey Road, você também encontrará uma loja dedicada aos Beatles com objetos históricos da banda e souvenirs para colecionar.
Museus de Londres
Londres abriga uma grande variedade de museus de diversos temas, desde arte e história até ciência e tecnologia. Alguns dos museus mais famosos para visitar na cidade são:
![Interior do edifício do Natural History Museum com um enorme esqueleto de dinossauro pendurado ao centro](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/uploads/2024/01/shutterstock_1577984131-1280x855.jpg)
- British Museum: abriga uma grande coleção que abrange a história e a cultura de civilizações de todo o mundo. Clique aqui para reservar um free tour ou, se preferir, uma visita guiada pelo British Museum.
- Natural History Museum: conhecido por sua arquitetura vitoriana e pela coleção de espécimes naturais. Entre suas atrações estão o esqueleto de um diplodoco e a sala das pedras preciosas.
- Science Museum: apresenta exposições interativas sobre inovações científicas e tecnológicas.
- National Gallery: abriga uma extensa coleção de pinturas europeias de artistas renomados, como Van Gogh, Da Vinci e Rembrandt. Reserve uma visita guiada pelo National Gallery aqui.
- Tate Modern: focado em arte moderna e contemporânea, oferece uma variedade de exposições e obras de artistas como Picasso, Warhol e Hockney.
- Museum of London: contando a história da cidade desde a pré-história até os dias atuais, o museu oferece uma perspectiva única sobre o desenvolvimento da cidade.
- Madame Tussauds de Londres: conheça as personalidades mais marcantes do Reino Unido e do mundo nesse museu de cera. Adquira aqui o seu ingresso.
- Museu do Transporte: mostra a evolução dos meios de transporte que revolucionaram o país. Compre o ingresso aqui.
Bônus: Warner Bros. Studios para fãs de Harry Potter
Não podíamos deixar de lado o bruxinho mais querido da Inglaterra! Os fãs de Harry Potter podem conhecer alguns dos locais de filmagem da saga. A rua da cabine telefônica em que Harry acessou o Ministério da Magia ou a Trafalgar Square onde os Comensais da Morte sobrevoam podem ser vistos nesse tour de Harry Potter por Londres.
Outra opção para os mais aficionados é um tour pelo Warner Bros Studios – The Making of Harry Potter. Você visitará o Salão Principal, o escritório de Dumbledore, a sala comunal da Grifinória, a cabana do Hagrid, e aprenderá como funcionaram os diferentes efeitos especiais e como Dobby, o elfo doméstico, ganhou vida nos filmes.
O Warner Bros. Studio oferece aos fãs uma imersão única e mágica nos bastidores da produção dos filmes de Harry Potter.
Dicas para aproveitar sua viagem a Londres
Você pode tirar o máximo proveito da sua viagem para Londres com algumas dicas fáceis sobre a cidade.
- Se você prefere fazer visitas e tours guiados, pode optar o free tour por Londres ou um tour completo pela cidade. Para uma experiência ainda mais exclusiva, reserve o tour privado por Londres com guia em português.
- Use o metrô para se locomover. A capital do Reino Unido possui a maior rede de metrô do mundo e você pode chegar a qualquer lugar facilmente. Os horários de funcionamento do metrô são: de segunda a sábado das 5:00 à 00:30 horas e, aos domingos, das 7:30 às 23:30 horas.
- Compre o cartão turístico Go City London Explorer Pass para ter acesso às atrações escolhidas e economizar até 50% no preço dos ingressos.
- O ideal é ficar entre 4 e 6 dias para conhecer os atrativos com calma e aproveitar ao máximo. Para visitar a Londres com climas mais amenos, vá na primavera (março a junho) ou no outono (setembro a dezembro). Essas épocas do ano também são as menos frequentadas por turistas.
- Se você prefere dias mais longos para ver mais pontos turísticos em Londres, a melhor opção é visitá-la no verão. No inverno os dias são mais curtos, mas você pode aproveitar do clima e decoração de Natal.
- Se você tem pouco tempo para conhecer a cidade, faça um passeio de ônibus turístico que lhe levará nas principais atrações de Londres.
- Tenha sempre um guarda-chuva em mãos, pois as chuvas acontecem durante qualquer época do ano em Londres.
- Leve um adaptador de tomadas, pois no Reino Unido o padrão é o tipo G.
Para te ajudar a se orientar melhor pela cidade, você também pode consultar nosso guia sobre o que fazer em Londres em 3 dias, um itinerário que você pode completar no seu ritmo. Agora que você já sabe o que fazer em Londres, é só reservar suas atividades com a Civitatis e se preparar para o embarque. Keep calm and carry on!
O mais lido #Reino Unido
![](https://www.civitatis.com/blog/wp-content/themes/civitatis/images/banner-sidebar.jpeg)