It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching can help.
7 planos imprescindíveis para fazer na Costa Rica
A Costa Rica é um país habitado há mais de 10 mil anos, mas seus primeiros colonizadores não deixaram uma marca tão forte quanto em outras partes da América Central, como os Andes ou a Mesoamérica. De qualquer forma, nada chama mais a atenção nesse país do que a sua natureza exuberante. Se você quer descobrir o que fazer na Costa Rica, nós, da Civitatis, lhe daremos algumas dicas de atividades e lugares obrigatórios! Selva, praias, cachoeiras, Caribe, Pacífico… O país da “pura vida” tem de tudo!
1. Natureza selvagem
Para apreciar a natureza selvagem das florestas tropicais da Costa Rica, não há nada melhor do que fazer um tour pelo Parque Nacional Manuel Antonio. No interior desta selva, você pode encontrar árvores-de-leite, medronheiros, praias e lagoas.
Além disso, a área de mangue se estende por 18 hectares, sendo que as principais variedades são o mangue-vermelho, branco e preto. Ao caminhar pelo interior, você também poderá avistar saguis e macacos-prego.
2. Maravilha vulcânica
Está sem ideia do que fazer na Costa Rica? Então que tal fazer uma excursão ao Parque Nacional Vulcão Poás, um dos pontos turísticos obrigatórios do país. Essa montanha colossal atinge uma altitude de mais de 2.700 metros, o que a torna um dos picos mais altos da Costa Rica e do mundo.
Além disso, o lago aninhado em um dos olhos do vulcão tem uma cor turquesa que não deixa ninguém indiferente. A temperatura deste aquífero gira em torno dos 20 °C e 50 °C. Cuidado! Não chegue muito perto.
3. Mergulho na Ilha Caño
Procura planos aquáticos para fazer na Costa Rica? Se você é apaixonado pela água, não deixe de fazer essa atividade de snorkel na Ilha do Caño. Esta reserva biológica tem cinco plataformas de coral exclusivas que cobrem até 4,2 hectares. Além da sua inestimável flora subaquática, não é difícil avistar golfinhos, moreias, tartarugas marinhas, tubarões e baleias nessas águas do Atlântico.
O mais interessante? Bolas de pedra pré-colombianas com formas perfeitas foram encontradas no interior da ilha, mas, apesar de todas as pesquisas, a sua finalidade é desconhecida.
4. Um pouco de gastronomia
Um plano imprescindível para fazer na Costa Rica é desfrutar de sua rica culinária. Fazer este tour gastronômico por Quepos com aula de culinária pode ser a opção perfeita para os paladares mais exigentes.
Devido aos seus costumes e à mistura de culturas, a comida costarriquenha é uma mistura de sabores mediterrâneos, indígenas, orientais e latino-americanos. Você poderá viajar por sua cultura e história com alguns dos seus pratos mais famosos, como gallo pinto, ceviche, tamales ou picadillo de papa. Bom apetite!
5. Em busca dos bichos-preguiça
Entre as milhares de opções oferecidas por este país tropical, uma das atividades mais populares para turistas de todo o mundo é o avistamento de bichos-preguiça em La Fortuna. Observar o mamífero mais lento do planeta enquanto ele dorme, come ou se pendura em galhos é um verdadeiro privilégio.
Você descobrirá que, embora pareça sujo, isso, na verdade, é um mecanismo de defesa. Além disso, ele é um nadador fantástico e tem um sorriso muito simpático!
6. Em meio a florestas nebulosas
Há lugares cheios de beleza natural que podem deixá-lo sem palavras. Por isso, uma ótima sugestão do que fazer na Costa Rica é uma trilha pelo Bosque Nuboso de Monteverde. Este recinto de 10.500 hectares de floresta tropical abriga um total de 878 espécies de flora e centenas de anfíbios, mamíferos, pássaros e répteis.
A reserva ecológica foi estabelecida em 1972 pelo Tropical Science Centre, verdadeiros pioneiros em um modelo de conservação progressivo.
7. O café e o chocolate
Outro plano imperdível para fazer na Costa Rica é este tour do café e do chocolate em Arenal. A história do café no país remonta a 1776, quando as primeiras sementes chegaram das Antilhas e personalidades como Feliz Velarde ou Mariano Montealegre promoveram o seu cultivo. Com o passar dos anos, tornou-se um produto muito distinto, incluído na lista de Indicação Geográfica Protegida.
Com relação ao chocolate, o clima e o solo do da Costa Rica ajudaram esse delicioso doce a ganhar reconhecimento mundial. O cuidado com o cultivo e a maturação são fundamentais para se obter um nível de excelência. Você sabia que para um chocolate ser considerado de alta qualidade ele deve ter 60% de cacau?
Todas essas opções podem ser ideias para a sua visita a este país charmoso e cheio de belezas naturais irresistíveis, mas há ainda muito o que descobrir. Planeje a sua viagem e explore os melhores planos e atividades para fazer na Costa Rica com a Civitatis.