Selecione seu idioma

O que fazer em Chicago – 21 planos na Cidade do Vento
América

O que fazer em Chicago – 21 planos na Cidade do Vento

Bem-vindo a Chicago! Essa área metropolitana é conhecida por sua impressionante arquitetura, gastronomia diversificada e vistas de tirar o fôlego. E se você ainda não sabe o que fazer em Chicago, está no lugar certo! A Civitatis escolheu os 21 melhores planos para fazer na Windy City, a Cidade do Vento!

Museus, história, culinária, arte, arquitetura, natureza… Seja o que você está procurando, você encontrará aqui. Não é a toa que ela é estrela de uma das músicas de Frank Sinatra, My Kind Of Town. Venha conosco descobrir tudo que Chicago tem a oferecer e encha sua viagem de memórias inesquecíveis.

Planos para fazer Chicago

Diversão ao ar livre

Chicago tem muitos parques, praias e jardins que os visitantes podem desfrutar o ano todo. Veja abaixo algumas opções do que fazer em Chicago ao ar livre.

1. Vá ao icônico The Bean no Millennium Park

Localizado no coração do distrito do Loop, o Millennium Park é um dos lugares favoritos dos chicagoans e turistas que gostam de explorar os belos jardins, fontes e estruturas de arte.

O parque também é onde está localizado um dos grandes ícones da cidade, Cloud Gate, mais conhecida como The Bean ou, para nós, o Feijão de Chicago.

A escultura The Bean no Millennium Park em Chicago, em um dia ensolarado, com arranha-céus e outros edifícios atrás dela, a superfície metálica refletindo o parque em frente
The Bean, o Feijão de Chicago

Inaugurada em 2006, essa escultura é feita com placas de aço inoxidável polidas tão perfeitamente que é impossível ver onde elas se encontram. A superfície captura e distorce o skyline da cidade, criando um efeito visual impressionante.

Além disso, você pode andar ao redor e por baixo do Feijão para explorar o seu próprio reflexo distorcido em diferentes ângulos. Uma visita obrigatória para fazer em Chicago!

2. Explore o Chicago Riverwalk

Uma das áreas mais encantadoras para passear ao ar livre é no Chicago Riverwalk, um passeio localizado às margens do rio Chicago, que se estende por 2 quilômetros, desde o lago Michigan até a área de Lake Street.

Placa da entrada do Chicago Riverwalk às margens do rio com os edifícios ao fundo ao entardecer
Chicago Riverwalk

Lá, você encontrará charmosos cafés e restaurantes, terá vistas pitorescas da cidade e poderá apreciar exposições de arte e programações culturais. Um dos melhores passeios para fazer em Chicago!

3. Descubra os mistérios do Lincoln Park

A 15 minutos de trem do Millennium Park você chegará no Lincoln Park, um grande espaço verde aberto, famoso por ter sido construído sobre um antigo cemitério. Por isso, não é surpresa que existam várias histórias de fantasmas no local.

Se você é corajoso, que tal fazer um tour dos fantasmas no Lincoln Park? Além de descobrir os mistérios da cidade, você verá o iluminado skyline de Chicago.

Museus imprescindíveis

Você poderia passar uma viagem inteira apenas visitando os museus de Chicago, já que a cidade oferece diversas opções. Então, depois de um dia ao ar livre, mergulhe na cultura com uma visita a um dos museus mundialmente famosos da cidade.

4. Explore o Instituto de Arte de Chicago

Amantes de arte vão se sentir em casa nesse museu. O Instituto de Arte de Chicago abriga obras-primas de todo o mundo, mas o verdadeiro protagonista é o American Gothic, de Grant Wood, um ícone da identidade americana.

Ao visitar esse impressionante museu de arte, você encontrará diversas obras, de gravuras japonesas a esculturas gregas antigas. Enquanto estiver explorando, você pode personificar o Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado, e recriar a imagem icônica do filme quando parar em frente à obra Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte, de Georges Seurat, no segundo andar do museu.

5. Descubra história e antropologia no Museu Field

Você já se perguntou como seria estar ao lado de um Tiranossauro Rex em tamanho real? No Museu Field de História Natural, você verá o esqueleto de T-Rex mais completo do mundo, apelidado carinhosamente de Sue.

Vista do esqueleto de Sue, o Tiranossauro Rex, em exposição no saguão do Field Museum no Museum Campus de Chicago
Tiranossauro Rex Sue, no Field Museum

Um fato curioso sobre o Sue é que seu crânio é pesado demais para ser colocado no esqueleto, portanto, há uma réplica em exposição. Seu crânio verdadeiro está localizado no segundo andar do museu.

No museu, você passará um dia explorando 4,6 bilhões de anos de história em uma coleção vasta e muito diversificada, que conta com mais de 24 milhões de objetos.

Além da sessão de fósseis de dinossauro, você poderá conhecer o Pavilhão das Civilizações do Mundo, que conta sobre as antigas povos, como os antigos egípcios, maias e culturas nativas americanas. O museu também abriga exposições sobre evolução, ecologia, e biodiversidade, além de galerias dedicadas à ciência e história ambiental.

6. Divirta-se no Museu da Ciência e Indústria

O Museu da Ciência e Indústria de Chicago, ou MSI, é um dos maiores e mais impressionantes do mundo. Inaugurado em 1933, o museu é conhecido por exposições interativas que agradam tanto adultos como crianças.

Ao visitá-lo, não deixe de ver o U-505, um submarino alemão capturado na Segunda Guerra Mundial, a Mina de Carvão, uma réplica em tamanho real desse mundo subterrâneo, as exposições interativas de fenômenos naturais, coleções de aeronaves, foguetes e muito mais.

Panorâmica do submarino U-505 no Museu da Ciência e Indústria
O submarino alemão U-505 no Museu da Ciência e Indústria de Chicago

Se você se animou em visitar o MSI, pense em reservar um dia inteiro para conhecê-lo, para garantir que você consiga conhecer e interagir com todas as exposições. É um plano ideal para fazer em Chicago com crianças.

Comprando o Chicago CityPass, você poderá escolher visitar o Instituto de Arte, o Museu Field e o Museu da Ciência e Indústria, além do Planetário Adler e do Aquário Shedd. Além disso, vale lembrar que o planetário, o aquário e o Field ficam localizados no Museum Campus, a apenas 5 minutos a pé um do outro. Imperdível!

Gastronomia de Chicago

7. Faça um tour gastronômico por Chicago

Para quem já assistiu seriados da TV estadunidense, provavelmente já ouviu falar da icônica pizza de Chicago, conhecida como deep-dish. Esse tipo de pizza foi criado na década de 1940 e, ao contrário das tradicionais feitas com massas mais finas, a deep-dish é assada em uma assadeira funda, daí seu nome.

Além da pizza, outro prato típico da cidade é o Chicago-style hot dog, um cachorro-quente com mostarda, picles, cebola, pimentão em conserva entre outros ingredientes. O mais importante é: sem ketchup, e isso não é negociável!

Outro prato icônico é o Italian Beef Sandwich, o sanduíche italiano de carne. Esse prato foi criado em Chicago por imigrantes italianos na década de 1930 e trata-se de um lanche de carne bovina cozida lentamente e cortada em fatias finas.

Imagem de um sanduíche italiano de carne bovina em um local próximo a picles e batatas fritas, outro prato visível ao fundo
Prove o clássico Chicago Italian Beef Sandwich

Comece sua aventura na culinária de Chicago com este tour gastronômico, no qual você experimentará esses clássicos da cidade. Uma experiência obrigatória para fazer em Chicago!

Você é fã do seriado The Bear? Se sua resposta foi “sim, chef!”, aqui vai uma informação valiosa: o restaurante que inspirou a série de sucesso fica na esquina da North Orleans Street com a Huron. Vale a pena conhecê-lo!

8. Delicie-se com as guloseimas doces

Chicago é conhecido por seus donuts, e possui diversos pontos de venda espalhados pela cidade. Neste tour de donuts, você vai conhecer alguns deles, começando pelo clássico Doughnut Vault, famoso por suas rosquinhas feitas à moda antiga.

No verão, vale a pena comprar este ingresso para do Museu do Sorvete de Chicago para vencer o calor. Um banquete para os olhos e estômago, esse lugar conta com exposições e instalações interativas para pessoas de todas as idades se divertirem.

Arquitetura memorável

É um fato que Chicago é uma cidade de joias arquitetônicas, mas, você sabe o motivo disso? Em 1871, um incêndio de dimensões gigantescas engoliu a cidade, destruindo mais de 17.000 edifícios.

A partir do Grande Incêndio, como é conhecido, Chicago entrou em um período de intenso crescimento e renovação, dando origem à Escola de Chicago de arquitetura, uma influência em todo o mundo. Para ajudar você a explorar seus interessantes arranha-céus, incluímos algumas atividades ideais na nossa lista do que fazer em Chicago.

9. Descubra a arquitetura de Chicago

Se é a sua primeira vez na Cidade do Vento, recomendamos que você comece com este clássico tour de arquitetura por Chicago, no qual conhecerá os arranha-céus e os edifícios mais importantes da cidade em uma experiência imersiva.

E se você é um amante da arquitetura e quer mergulhar ainda mais fundo nesse assunto, pode comprar este ingresso do Chicago Architecture Center, onde você aprenderá sobre os marcos da cidade, como a Willis Tower e o John Hancock Building. Se optar por uma visita guiada, você terá uma melhor compreensão sobre as construções de Chicago.

10. Faça um passeio de barco pelo rio Chicago

Suba a bordo de um barco para fazer um passeio pelo rio Chicago para ter uma perspectiva única da arquitetura mundialmente renomada da cidade. Você passará por edifícios icônicos e ouvirá interessantes histórias sobre o skyline de Chicago enquanto desfruta de excelentes vistas e tira fotos incríveis.

Vista panorâmica de um barco de cruzeiro no rio Chicago cheio de passageiros se aproximando da ponte da Wells Street, prestes a passar por baixo dela em um dia ensolarado
Perca-se entre os imponentes arranha-céus que compõem o icônico horizonte de Chicago

Ao reservar um Chicago CityPass, você terá a opção de fazer esse divertido e informativo tour de barco, que sai do Navy Pier. Uma maneira divertida de ver a cidade de um novo ângulo enquanto admira a incrível arquitetura.

Principais atrações de Chicago

Você prefere conhecer a cidade do alto ou passear entre seus arranha-céus? Seja qual for a sua escolha – ou as duas – conheça as nossas principais sugestões de atrações para preencher seu itinerário com muita diversão!

11. Skydeck da Willis Tower

Localizado no 103º andar da Willis Tower (a antiga, e ainda querida pelos chicagoans, Sears Tower), o Skydeck é uma das atrações favoritas e uma visita obrigatória para fazer em Chicago. Lá, você poderá entrar no The Ledge, caixas de vidro que se projetam para fora da torre, a uma altura de mais de 400 metros.

Nos dias mais claros, é possível ter uma vista panorâmica de até 80 quilômetros, e você conseguirá ver quatro estados diferentes: Illinois, Indiana, Winsconsin e Michigan. Isso sem contar, é claro, uma visão magnífica do lago Michigan. Se quiser visitar o Skydeck, pode adquirir o Chicago CityPass, já mencionado acima.

12. 360 Chicago Observation Deck

Outro observatório muito famoso da Cidade do Vento é o 360 Chicago, localizado no John Hancock Center. Lá, você estará a mais de 300 metros de altitude e poderá observar diversos marcos arquitetônicos de Chicago vistos de cima. Reserve já um ingresso para o 360 Chicago Observation Deck.

Uma fila de pessoas aproveita a atração 360 Chicago Observatory no edifício John Hancock, com vista para a cidade em um dia ensolarado
Desfrute de vistas imbatíveis da Cidade do Vento

13. Conheça o Navy Pier e a Centennial Wheel

Uma dos atrativos turísticos mais populares de Chicago é o Navy Pier, localizado às margens do lago Michigan, um cais com 3.300 metros de extensão que incluem restaurantes, lojas, teatros e, claro, a famosa roda-gigante Centennial Wheel.

É desse local que saem a maior parte dos cruzeiros e passeios de barco que acontecem tanto no lago como no rio Chicago. Além disso, o Navy Pier também abriga eventos culturais, festivais, exposições e, no verão, fogos de artifícios todas as quartas-feiras e sábados.

Para conhecer as diversas atrações disponíveis da cidade, você pode reservar um bilhete do ônibus turístico de Chicago que o levará às principais atrações da cidade. Esse transporte o levará ao Navy Pier, ao Skydeck, ao 360 Chicago, entre muitos outros atrativos.

Locais esportivos históricos

Estávamos falando sério quando dissemos que havia uma infinidade de planos divertidos para fazer em Chicago. A cidade é o lar de várias equipes esportivas lendárias, do beisebol ao hóquei. Não é a toa que o astro internacional do basquete, Michael Jordan, chegou a chamar essa cidade de lar durante o auge de sua carreira. Vamos conhecer alguns desses lugares esportivos?

Vista do canto dos arremessadores do Estádio Wrigley Field durante um jogo dos Cubs em um dia nublado
Nada supera a energia de um clássico jogo de beisebol do Chicago Cubs

14. Assista um jogo de beisebol no Wrigley Field

Um ícone da história de Chicago, o Wrigley Field é, sem dúvida, o melhor local para assistir a um jogo de beisebol em Chicago. Além disso, é uma atividade superdivertida para fazer com as crianças.

O que mais atrai os visitantes temporada após temporada a este estádio centenário é a sensação de nostalgia, como, por exemplo, ter um placar manual. Quando visitá-lo, pegue um cachorro-quente, coloque seu boné e aproveite essa experiência americana clássica.

15. Conheça o United Center, casa do Bulls e do Blackhawks

Você sabia que Chicago é lar de um time da NBA hexacampeão? Localizado no centro, o United Center é uma das arenas mais famosas da cidade, e sedia tantos os jogos de basquete do Chicago Bulls quanto os de hóquei no gelo do Chicago Blackhawks.

Além disso, não deixe de tirar uma foto com a famosa estátua do jogador mais famoso do Chicago Bulls, o número 23, Michael Jordan, considerado por muitos até hoje como um dos melhores basquetebolistas de todos os tempos.

Estátua do jogador de basquete Michael Jordan dentro do United Center
Estátua do Michael Jordan no United Center

Depois do jogo, de uma volta pela conhecida Restaurant Row ao longo da Randolph Street para tomar um drinque. O final perfeito para qualquer noite na Cidade do Vento.

Teatros históricos de Chicago

Os amantes do teatro também encontrarão diversas opções de planos para fazer em Chicago, dos sucessos da Broadway à produções locais e teatros alternativos.

16. Faça um tour pelo icônico Chicago Theater

No centro do Chicago Loop, você encontrará o distrito dos teatros, lar de locais como o Steppenwolf Theatre Company e o Goodman Theatre. Lá, você pode assistir a produções originais que apresentam dramaturgos promissores e performances exclusivas.

Ao longo da famosa State Street, você encontrará o histórico Chicago Theater, um impressionante teatro em estilo barroco francês repleto de história da Era de Ouro do cinema.

Se você quiser aprender mais sobre o Chicago Theater, você pode fazer um tour pelo local adquirindo um Go City: Chicago Explorer Pass, que também ajudará você a economizar em outras atrações da cidade.

17. Conheça o Vic Theater

O cenário teatral de Chicago é repleta de locais impressionantes, mas o Vic Theater tem um destaque ainda maior. Essa joia de cinco andares, no estilo vaudeville, foi inaugurada em 1912 e tem se mantido muito bem ao longo dos anos.

Embora o gênero vaudeville não exista mais, o Vic continua sendo um grande local de shows e, às vezes, até um cinema. Definitivamente, vale a pena assistir a um show nesse local, no qual você pode conferir os assentos de mogno e o saguão e a escadaria de mármore italiano que conferem ao local uma ambientação clássica.

Casas de Blues de Chicago

Chicago também é mundialmente famosa por suas casas de blues e jazz. Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer alguns dos clubes de blues mais emblemáticos para assistir a apresentações ao vivo que capturam a alma da cidade.

Um homem tocando uma guitarra
Sinta a música blues de Chicago durante sua visita

18. Buddy Guy’s Legends

O Buddy Guy’s Legends é o local ideal para ouvir o autêntico blues de Chicago, uma propriedade do próprio Buddy Guy. O local conta com muitas apresentações ao vivo e é uma visita obrigatória para qualquer fã de jazz e blues fazer em Chicago. Para ver a lenda em pessoa, não deixe de aparecer em janeiro, quando Buddy Guy em pessoa sobe ao palco.

19. Kingston Mines

O Kingston Mines é um dos maiores e mais antigos clubes de blues de Chicago ainda em funcionamento. Com dois palcos que apresentam música ao vivo, é um local animado para absorver a rica herança do blues da cidade.

Passeios divertidos saindo de Chicago

Além das muitas atividades divertidas para fazer em Chicago, também há opções para conhecer fora dos limites da cidade. O estado de Illinois é composto por reservas naturais e parques estaduais, que são destinos perfeitos para passeios de um dia.

20. Indiana Dunes National Park

A apenas uma hora e meia de trem do centro de Chicago está o parque nacional mais recente dos Estados Unidos: o Indiana Dunes. Para chegar ao Indiana Dunes National Park, você pode usar o Metra, que são os trens de longa distância.

Vista panorâmica do Indiana Dunes National Park em um dia ensolarado, areia branca que leva a águas azul-turquesa e vegetação ao redor
Explore o Indiana Dunes National Park

O parque é conhecido por suas dunas de areia, que se estendem por cerca de 40 quilômetros ao longo da costa e por suas diversas trilhas. É um lugar perfeito para aproveitar um dia de praia, fazer caminhadas ou observar as diversas fauna e flora do local.

21. Fort Sheridan Forest Preserve

Esse paraíso natural está localizado a apenas uma hora de trem do Chicago Loop e é o refúgio perfeito para fugir da agitação da cidade. Lá, você pode desfrutar de trilhas, observação da vida selvagem e passeios de caiaque, que você pode alugar facilmente no local. É um passeio ideal para a família e uma ótima maneira de se reconectar com a natureza.

Esperamos que este guia tenha despertado ainda mais o seu entusiasmo em conhecer a Windy City. Com planos e atrações únicas em cada esquina, Chicago não cansa de surpreender e encantar todos que a visitam. Comece já a planejar a sua viagem e descubra todas as atividades incríveis para fazer em Chicago com a Civitatis!

Mais em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *