It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching can help.
Os 10 lugares imprescindíveis da Escócia
A Escócia é um lugar mágico, desses que devem aparecer (obrigatoriamente, diríamos) em toda lista de um autêntico viajante. Cidadezinhas charmosas, desfiladeiros, bosques verdes, música e uma história cheia de lendas fazem desse país um lugar que devemos ir pelo menos uma vez na vida. No entanto, por onde começar? Quais são as principais cidades escocesas? E quais são os melhores pontos turísticos? Nós da Civitatis queremos lhe ajudar e hoje vamos apresentar os 10 lugares imprescindíveis da Escócia.
Os 10 lugares imprescindíveis da Escócia
- Castelo de Eilean Donan
- Ilha de Skye
- Viaduto de Glenfinnan
- Edimburgo
- Saint Andrews
- Lago Ness
- Vale de Glencoe
- Inverness
- Glasgow
- Castelo de Dunnottar
Conhecendo a Escócia
O mapa da Escócia está localizado no norte da mesma ilha em que estão a Inglaterra e o País de Gales, entre o Atlântico e o Mar do Norte. Além disso, faz parte do Reino Unido há mais de 300 anos e, embora tenha sido realizado um referendo sobre a separação da Escócia do regime corrente, a maioria da população votou pela manutenção do sistema atual.
O idioma oficial da Escócia é o inglês, embora até os falantes nativos da língua tenham certa dificuldade em entender o idioma devido ao forte sotaque escocês. O governo do país também reconhece outros idiomas minoritários, especialmente a língua gaélica escocesa.
1. Castelo de Eilean Donan
Um dos principais pontos turísticos da Escócia está no norte do país, mais especificamente na pequena ilha de Donan. Estamos falando do castelo de Eilean Donan, situado no meio do lago Duich e símbolo das Terras Altas da Escócia, mais conhecidas como Highlands. O castelo te parece familiar? Ele é conhecido internacionalmente por ter aparecido em filmes como Coração Valente e Os Imortais. Além disso, é considerado como um dos 10 castelos mais bonitos da Escócia.
O castelo foi construído no século XIII para servir de defesa contra os vikings e no século XIV, serviu de morada para o clã Mackenzie e, posteriormente, ao MacRae. Há muitas histórias e lendas sobre a fortaleza, e uma das mais conhecidas é a de Shamus, o filho do chefe do clã MacRae que se apaixonou por Lady Mary, uma jovem que pertencia ao clã rival.
Para conhecer essa trágica história de amor, você pode reservar um tour de 3 dias pelas Highlands.
2. Ilha de Skye
Outro lugar imprescindível da Escócia para visitar é a ilha de Skye, a maior das Hébridas Interiores. Conhecida como a Ilha das Fadas por suas paisagens impressionantes e lugares escondidos, Skye conta também com um rico legado histórico e cultural.
Você pode conhecer o castelo de Dunvegan, Portree, o porto do rei, e a herança gaélica da língua, músicas tradicionais e o folclore local. Para os amantes da natureza, locais como o Old Man of Storr, Fairy Glen, Fairy Pools, Kilt Rock, a cascata de Mealt são locais imperdíveis para ver na ilha Skye.
Se você quer conhecê-la, faça uma excursão à ilha de Skye saindo de Inverness, Glasgow ou Edimburgo.
3. Viaduto de Glenfinnan
A paisagem do Viaduto de Glenfinnan pode ser muito familiar, especialmente para os fã da saga Harry Potter. Estamos falando do icônico elevado rodeado de paisagens verdes por onde passa o Expresso de Hogwarts no seu caminho à Escola de Magia e Bruxaria. Embora esse mundo mágico só exista nos livros e filmes, o Trem Jacobite é bem real e percorre as belíssimas paisagens da Escócia e também o Viaduto de Genfinnan. O que você acha de dar um passeio no trem do Harry Potter?
Além disso, se você é fã do bruxinho mais amado do mundo e vai viajar à Escócia, que tal fazer uma rota do Harry Potter completa pelo país.
4. Edimburgo
A capital do país não poderia ficar de fora dos lugares imprescindíveis da Escócia para conhecer. A Royal Mile, o Palácio Holyroodhouse, a Catedral de St Giles, os Princes Street Gardens… a lista de atrativos turísticos é enorme e Edimburgo tem muito a oferecer.
Enquanto você passeia pelas ruas de uma das principais cidades da Escócia, verá o encanto medieval presente nos seus edifícios. Você pode também fazer uma visita guiada pelo Castelo de Edimburgo para conhecer a grandeza dessa fortaleza escocesa.
Além disso, para conhecer todos os detalhes dessa cidade incrível, também recomendamos que você faça um free tour por Edimburgo ou um passeio de ônibus turístico pela capital. O melhor ponto de partida para descobrir a capital da Escócia!
5. Saint Andrews
Situada na costa de Fife, Saint Andrews é um dos destinos mais bonitos da Escócia. A cidade possui um rico legado histórico e cultural que você pode encontrar facilmente passeando pelo seu centro histórico e pelos principais monumentos, como a Universidade, o Castelo e a Catedral de Saint Andrews.
Apesar de estar em ruínas há séculos, a catedral ainda possui elementos que nos dão uma ideia de como ela era naquela época. Aliás, você sabia que esse templo já foi considerado o maior da Escócia? Por outro lado, o castelo de Saint Andrews é um exemplo magnífico de arquitetura medieval, além de contar com um completo sistema de túneis subterrâneos.
Você sabia que a cidade também é mundialmente famosa por ser o berço do golfe? O Old Course de Saint Andrews é um dos campos de golfe mais antigos do mundo e é frequentes usado para sediar o The Open Championship.
Fazendo uma visita guiada por Saint Andrews, você conhecerá os principais atrativos da cidade acompanhado por um guia. Se tiver em Edimburgo, pode aproveitar para fazer uma excursão até a cidade.
6. Lago Ness
Você achou mesmo que íamos continuar falando dos lugares imprescindíveis da Escócia e não mencionar o lar de sua habitante mais famosa? O Lago Ness é, casa do ser mitológico conhecido carinhosamente como Nessie, é um lago com aproximadamente 230 metros de profundidade e contém mais água do que todos os lagos da Inglaterra e País de Gales juntos. Impressionante, não é?
Situado entre Fort August e Inverness, é um dos principais pontos turísticos da Escócia e possui uma das paisagens mais bonitas da região graças ao seu patrimônio histórico e à fauna e flora que vivem em sua ribeira. Para conhecer o local, você pode fazer diversas excursões e visitas guiadas pelo Lago Ness.
Além disso, se você visitar o Lago Ness, não deixe de conhecer o castelo de Urquhart, um forte que vigia o lago desde o século XIII.
7. Vale de Glencoe
Esse profundo vale glaciar rodeado pelas grandes montanhas de Glencoe é um exemplo perfeito do cenário escocês que todo viajante quer ver quando viaja ao país. O vale é caracterizado por montanhas e cachoeiras, fazem parte das impressionante vista panorâmica do local.
O vale de Glencoe já apareceu em vários filmes, como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e 007 – Operação Skyfall e você pode encontrá-lo fazendo essa excursão às Highlands e Glencoe.
Além das paisagens naturais, o vale de Glencoe também é conhecido por ter sido palco de uma trágica história, quando 38 membros do clã MacDonald foram mortos por soldados que haviam se hospedado em suas propriedade.
8. Inverness
Inverness aparece em quase todas as excursões que incluem a visita do Lago Ness e das Highlands, mas nós achamos que essa cidade da Escócia merece uma menção especial. Não é à toa que ela é conhecida como a capital das Terras Altas! É uma cidade cheia de história com uma encantadora arquitetura medieval digna da Escócia.
Ao visitá-la, você pode conhecer seus melhores atrativos, como o seu centro histórico, o Victorian Market, o castelo, a catedral e a igreja Old High Church, a mais antiga da cidade. Reserve uma visita guiada por Inverness para aprender mais sobre a história da cidade ou um passeio de ônibus turístico pela cidade para conhecer seus melhores pontos turísticos com maior conforto.
9. Glasgow
A maior cidade do país e a terceira mais populosa do Reino Unido não poderia estar de fora da lista de lugares imperdíveis na Escócia. Glasgow combina o charme da arquitetura medieval típica escocesa com a modernidade e agito de uma grande metrópole. Entre os destaques da cidade está a catedral de St. Mungos, um dos templos góticos mais bem preservados do país.
A Universidade de Glasgow é outro monumento imprescindível para ver na cidade. Além de ser uma joia da arquitetura neogótica, é também uma das mais prestigiadas da Escócia e a quarta mais antiga do mundo de língua inglesa, fundada em 1451.
Para quem gosta de aproveitar a vida noturna, Glasgow é um ótimo destino, já que conta com uma grande variedade de pubs, clubes e restaurantes. Se você quer conhecer essa cidade, reserve esse free tour por Glasgow ou este passeio de ônibus turístico.
10. Castelo de Dunnottar
Para fechar a lista dos 10 lugares imprescindíveis da Escócia com chave de ouro, iremos até o castelo de Dunnottar, uma fortaleza medieval em ruínas que é um dos principais pontos turísticos da Escócia e, por isso, deve ser uma parada obrigatória durante a sua rota pelo país.
Embora sua construção remonte ao século XV, o local já era fortificado anteriormente por ser um ponto estratégico durante as guerras de independência do século XIV graças à sua posição privilegiada. Hoje, o castelo de Dunnottar é um símbolo do patrimônio histórico, da resistência e da importância estratégica escocesa.
Um aviso! Antes de chegar, a vista de suas ruínas sobre o topo e com o mar ao fundo se converterá em uma das suas melhores fotos da viagem.
Agora que você já sabe o que fazer na Escócia, pode começar a preparar as suas malas e planejar todas os lugares que quer visitar. Escolha as melhores atividades e planos na Civitatis para conhecer essa região mágica do Reino Unido.