O que fazer em Roterdã
Você já pensou em visitar Roterdã? Embora seja uma cidade desconhecida para muitas pessoas, é a segunda cidade mais povoada da Holanda e um lugar repleto de atrativos turísticos: arquitetura de vanguarda às margens do rio Mosa, arranha-céus, uma gastronomia incrível e muito mais! Como não queremos que você perca nenhum detalhe, a Civitatis montou esta lista onde você poderá encontrar os melhores planos para fazer em Roterdã.
Um pouco de história
Você sabia que Roterdã foi praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial? Um bombardeio da Alemanha nazista destruiu a cidade e restaram apenas alguns edifícios do centro histórico. No entanto, a população soube como se reinventar e tirar partido desse trágico episódio, convertendo as ruas da cidade em uma verdadeira vitrine da arquitetura moderna. Não é à toa que a cidade é conhecida como a Manhattan do Mosa.
Antes dessa tragédia, a cidade era tradicionalmente um importante porto comercial e um ponto estratégico que chegou a motivar as tropas espanholas a invadir a cidade lá por 1572… Uma longa história que vale a pena conhecer.
O que fazer em Roterdã?
Passeio de barco por Roterdã, uma perspectiva única
É impossível falar de Roterdã sem mencionar seu porto, um dos mais antigos da Europa. Por isso, um passeio de barco é uma oportunidade única para descobrir os encantos dessa cidade. A bordo da embarcação, você conhecerá o moderno bairro de Kop van Zuid, o cais de Katendrecht, a icônica ponte Erasmusbrug e muito mais. Um tour imprescindível!
Arquitetura vanguardista
Não há melhor maneira de conhecer uma cidade do que visitando os seus monumentos e edifícios mais famosos. Por isso recomendamos o tour pelo Markthal e pelas Casas Cubo. Você aprenderá várias curiosidades sobre essas autênticas obras-primas da arquitetura de vanguarda da cidade!
Visitar os melhores museus e edifícios de Roterdã economizando
É verdade que o centro histórico de Roterdã é reduzido… Lembra que ele foi bombardeado em 1940? Apenas a Prefeitura, a igreja de São Lourenço, o Palácio Schielandshuis e outros poucos edifícios sobreviveram à essa catástrofe. No entanto, isso não significa que não existam lugares para visitar!
Com o cartão Rotterdam Welcome Card você poderá economizar em várias atrações como o Museu de História Natural de Roterdã, a Torre Euromast ou as famosas Casas Cubo. Além do mais, inclui o transporte público da cidade, assim você não perde nada do que pode fazer em Roterdã.
Por terra e água no ônibus anfíbio
Você quer admirar a cidade de todos os ângulos e perspectivas? Com o tour de ônibus anfíbio de Roterdã você poderá ver a cidade da água! Você não sabe o que é um ônibus anfíbio? Bom, começaremos o tour percorrendo as principais ruas da cidade, e de repente… splash! O tour mudará de cenário e começaremos a “navegar” pelo rio Mosa. Uma maneira confortável e sem dúvida original e divertida de fazer turismo! Se você prefere um percurso mais tradicional, talvez o ônibus turístico de Roterdã (por terra) seja a melhor opção de tour para fazer em Roterdã! Conseguiu se decidir?
Saboreando Roterdã
Por ser uma cidade portuária, os pratos elaborados com peixes são o ponto forte da culinária de Roterdã. As ruas da cidade estão repletas de bares e restaurantes, onde você poderá provar aperitivos como o haring, um prato tradicional feito com peixe cru.
Mas se esse prato não é a sua praia… recomendamos provar as bitterballen, uma espécie de croquete a base de carne de vaca; ou talvez os doces locais consigam abrir o seu apetite! No Pancake cruise você pode degustar pancakes enquanto admira o skyline de Roterdã. Uma aventura deliciosa!
Roterdã em cifras
População: 623.652 habitantes.
Tamanho: 319 quilômetros quadrados.
Idioma: holandês.
Moeda: euro.