Europa

O que fazer na Suíça: 10 destinos imprescindíveis

Un ponter ferroviario fra due montagne attraversato da un treno rosso
16 maio 2024

Montanhas lindas e pitorescas, povoados com encanto, uma rica gastronomia… Se você está procurando o que ver e o que fazer na Suíça, aqui estão algumas dicas e recomendações para os 10 principais destinos do país helvético.

Tanto no verão quanto no inverno, a Suíça oferece uma ampla gama de opções de viagem com suas belas paisagens e patrimônio extraordinário. Sejam os picos nevados dos Alpes, seus lagos cristalinos ou seus povoados encantadores, o país tem tudo para seduzi-lo. Na Civitatis, temos que admitir que nos deixámos apaixonar, por isso lhe propomos esses planos essenciais que tornarão sua estadia tão cativante quanto agradável. Você está pronto? Vamos lá!

O que fazer na Suíça

  1. Zermatt e Cervin (Matterhorn)
  2. Os Alpes no Bernina Express
  3. Interlaken de trem cremalheira
  4. Zurique e sua Bahnhofstrasse
  5. Les Diablerets e o Glacier 3000
  6. Berna de helicóptero
  7. O glaciar Aletsch
  8. O lago dos Quatro Cantões
  9. As cataratas do Reno, uma das maiores quedas de água da Europa
  10. Gruyères e seu fondue de queijo suíço

1. Zermatt e Cervin (Matterhorn)

Começamos nossa rota pela Suíça em Zermatt, uma pérola alpina situada aos pés do lendário Matterhorn, na fronteira entre a Itália e a Suíça. Desenhado pela primeira vez em 1865, seu perfil inspirou uma famosa marca de chocolate suíço… Você sabe qual?

O trem Gornergrat perto do Matterhorn, uma atividade que pode fazer na Suíça
O trem Gornergrat perto do Matterhorn

Para desfrutar de umas vistas de tirar o fôlego do Matterhorn, você pode subir no trem cremalheira Gornergrat, que parte de Zermatt e sobe a 3.084 metros de altitude. Você poderá contemplar uma das mais belas paisagens da Suíça e garantimos que será uma experiência única!

2. Os Alpes no Bernina Express

Ao reservar o ingresso do trem Bernina Express, você pode percorrer uma das rotas ferroviárias mais famosas do mundo: a dos Alpes Suíços. Ele parte da estação de Coira e atravessa o viaduto de Brusio, a passagem de Bernina e o vale de Engadina, um dos mais fascinantes da região.

Desse trem panorâmico, você poderá observar as espetaculares paisagens suíças, incluídas as dos lagos Lej Pitschen, Lej Nair e Lago Branco. A rota também passa por St. Moritz, conhecida como o Topo do Mundo. O trajeto finaliza em Tirano, uma cidade italiana situada a cerca de 160 quilômetros de Milão. Um trajeto perfeito para fazer na Suíça tanto no inverno como no verão!

Bernina Express atravessando os Alpes com as paisagens verdes e dos lagos ao fundo.
Bernina Express atravessando os Alpes, uma atividade que pode fazer na Suíça

3. Interlaken de trem cremalheira

Se você vai viajar a Interlaken, leve em conta que é possível pegar o trem cremalheira que sobe até Jungfraujoch, a estação de esqui mais alta da Europa. O trem chega até Lauterbrunnen ou Grindelwald e, se você optar por finalizar em Grindelwald, a rota até o topo é feita a bordo do teleférico Eiger Express.

Em Interlaken, recomendamos mais opções de atividades, como, por exemplo, fazer um passeio de barco pelos lagos Thun e Brienz. Se você deseja descarregar adrenalina, você pode atrever-se a reservar esta emocionante e divertida atividade de salto de paraquedas em Interlaken. Você viverá uma experiência realmente inesquecível!

Se você quiser mais oportunidades de esportes ao ar livre, Interlaken também é um destino de verão ideal para aventureiros. A região oferece diversos planos, como a possibilidade de praticar rafting no rio Lütschine, saltar de bungee jumping na montanha Stockhorn e até fazer canyoning nos Alpes suíços. Adrenalina pura!

Trem cremalheira atravessando os Alpes com as montanhas nevadas ao fundo
Trem cremalheira de Interlaken

4. Zurique e sua Bahnhofstrasse

O que fazer na Suíça, especificamente em sua capital? A multicultural Zurique tem muito a oferecer: o centro histórico e a igreja de São Pedro, o Teatro da Ópera, o mirante de Felsenegg… Mas para quem quer se sentir um autêntico cosmopolita, nada melhor que fazer compras na Bahnhofstrasse, uma das ruas mais caras e com os negócios mais exclusivos do mundo. Algumas das lojas mais interessantes para conhecer se você vai fazer um tour completo por Zurique são as chocolatarias Sprüngli ou Teuscher, essa última especializada em trufas.

Chocolataria em Bahnhofstrasse, Zurique
Chocolataria em Bahnhofstrasse

Zurique também conta com muitos badis, clubes públicos para nadar com piscinas, e acessos aos lagos e rios da cidade. Alguns deles são lugares históricos que vale muito a pena visitar. Sem dúvida, outra boa opção de planos para fazer na Suíça!

5. Les Diablerets e o Glacier 3000

Como visitar a Suíça sem fazer esportes de inverno? De fato, ela é um dos principais destinos de esqui do mundo. Os motivos certamente não faltam: majestoso cenário alpino, áreas de esqui variadas, condições excepcionais e infraestruturas de alta qualidade.

O mirante do Glacier 3000 repleto de neve, umas vistas incríveis que ver na Suíça
As vistas do mirante do Glacier 3000 são realmente incríveis

A icônica estação de esqui de Les Diablerets, nos Alpes do cantão de Vaud, é conhecida por suas pistas aptas para todos os níveis, suas vistas panorâmicas dos picos alpinos e seu ambiente autêntico. Perto de lá, você pode aproveitar todas as vantagens que oferece o ingresso Glacier 3000 com acesso aos teleféricos e mirante. Além disso, você pode esquiar lá o ano todo, mesmo durante os meses de verão. Um plano perfeito para fazer na Suíça!

6. Berna de helicóptero

Outra das coisas mais legais para fazer na Suíça é conhecer sua capital do alto. Reservar um passeio de helicóptero é a opção ideal para desbravar Berna, cidade banhada pelo rio Aar, e admirar do alto seus edifícios mais representativos, como a catedral gótica Berner Münster e o Bundeshaus, o Parlamento Federal da Suíça.

Vista panorâmica da cidade de Berna no verão.
Vista panorâmica de Berna

7. O glaciar Aletsch

Um dos 10 principais destinos para uma estadia inesquecível na Suíça é, sem dúvida, o glaciar Aletsch, no cantão de Valais. Declarado Patrimônio da Humanidade, é a maior glaciar dos Alpes.

O glaciar Aletsch é uma das maravilhas naturais da Suíça

As trilhas da reserva natural Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn são ideais para caminhadas e, ao compar o passe turístico Aletsch Explorer Pass, você terá acesso aos teleféricos da estação de esqui Aletsch Arena e ao trem MGbahn. Dessa forma, você poderá chegar perto dos melhores mirantes da região e descobrir alguns dos lugares mais belos da Suíça.

8. O lago dos Quatro Cantões

Continuamos nosso tour pelos 10 lugares imperdíveis da Suíça no Lago dos Quatro Cantões. Localizado entre os cantões de Lucerna, Uri, Schwyz e Unterwalden, esse lago é cercado por montanhas majestosas e povoados repletos de história. Se você estiver procurando o que ver no centro histórico de Lucerna, recomendamos dar um passeio por suas ruas empedradas, onde você verá as famosas casas coloridas que transportam os visitantes de volta ao passado.

Situada às margens do Lago dos Quatro Cantões, Lucerna é conhecida por suas belas paisagens
Situada às margens do Lago dos Quatro Cantões, Lucerna é conhecida por suas belas paisagens

Nessa bela localidade do interior da Suíça, você também pode desfrutar de um passeio de barco por Lucerna ou fazer um tour de bicicleta elétrica por Lucerna.

O que mais há para fazer nessa parte da Suíça? Sim, saborear sua gastronomia. Nos charmosos restaurantes à beira do lago, você pode provar as irresistíveis especialidades locais: fondue de queijo, raclette, röstis, vinho, chocolate… Você ficará com água na boca!

9. As cataratas do Reno, uma das maiores quedas de água da Europa

Entre Zurique e Schaffhausen, você pode visitar as cataratas do Rio Reno, que possuem medidas impressionantes: 23 metros de altura e 150 de largura. No verão, o caudal médio dessas quedas de água, as maiores da Europa Central, é de 700 metros cúbicos por segundo.

A impressionante queda de água do rio Reno
As Cataratas do Reno na temporada de verão

A grandeza das cataratas do Reno impressiona seus visitantes há séculos, incluindo o famoso pintor do século XIX William Turner, que as retratou em algumas de suas obras. Além do mais, também é possível fazer várias atividades, como trilhas a pé e de bicicleta pelos arredores da catarata para ver as quedas-d’água de diferentes perspectivas.

10. Gruyères e seu fondue de queijo suíço

Os amantes do queijo não podem deixar passar a oportunidade de visitar o povoado de Gruyères, conhecida como capital do queijo na Suíça e berço de um dos queijos mais famosos do mundo. O lugar mais famoso onde provar essa delícia suíça é Le Chalet, onde você poderá degustar, além do clássico fondue, outras especialidades, como a raclette ou o queijo de creme duplo.

Fondue de queijo suíço em Gruyères, uma das atividades que pode fazer na Suíça
Fondue de queijo suíço

Se você não gosta de queijo, não se preocupe! Gruyères também é um bom destino para provar o famoso chocolate suíço e comprovar se realmente são os melhores chocolates do mundo. Há opções para todos os gostos!

Seja qual for a sua escolha gastronômica para o verão suíço, passear pelas suas ruas medievais cheias de charme de Gruyères já é um plano que vale muito a pena!

COMPÁRTELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Le informamos de que sus datos personales son tratados por CIVITATIS en las condiciones que se indican a continuación:

Lo más leído #Espanha