Cenários de The Last of Us, rota pelos lugares onde foi gravada a série
Você certamente já ouviu falar de The Last of Us. Esta série de sucesso lançada em 2023 se baseia na história distópica do jogo de videogame homônima e conta a história de Joel, um dos poucos sobreviventes a uma infecção que praticamente acabou com a humanidade e que deve escoltar uma adolescente chamada Ellie. Ao longo de nove capítulos, os protagonistas fazem uma viagem pós-apocalíptica pelos Estados Unidos, passando por cidades como Boston, Kansas City e Jackson. Mas, quais são os cenários de The Last of Us reais?
Assim como acontece em muitas outras produções, as gravações ocorreram em lugares completamente diferentes do que parecem ser na série e, nesse caso, foram escolhidos cenários principalmente em Alberta, no Canadá. Aliás, você sabia que essa é a maior produção já realizada no país? Na Civitatis, contamos todos os detalhes. Acompanhe-nos nesta rota pelos cenários de The Last of Us.
Calgary
Começamos nossa lista de lugares onde The Last of Us foi gravada onde acontece parte da trama, em Boston. No entanto, nenhum episódio foi rodado lá e sim em Calgary, uma das maiores cidades de Alberta. Você já imaginou Sarah, a filha de Joel, saindo de uma das casas da fotografia ao anoitecer? Realmente assustador!
As cenas da escola de Sarah também foram gravadas em Calgary, especificamente na escola Lord Shaughnessy. E em outros dois episódios o famoso Hotel Arts de Calgary serviu como cenário para o museu colonial de Boston, onde Joel, Tess e Ellie enfrentam duas pessoas infectadas. Além disso, duas instituições educativas de Calgary foram selecionadas para representar a Universidade do Leste do Colorado. São elas a Universidade Mount Royal e o Instituto Tecnológico do Sul de Alberta.
Fort Macleod
Seguimos com nossa viagem pós-apocalíptica para descobrir onde The Last of Us foi gravada e dessa vez faremos uma parada em Fort Macleod, a apenas duas horas de Calgary. Várias cenas que supostamente acontecem no centro de Austin foram rodadas nesse charmoso povoado de Alberta. Um exemplo disso é a cena em que aparece um antiquário de Fort Macleod, que serve como uma oficina de conserto de relógios. É lá onde Sarah consegue arrumar o relógio de Joel para dar de presente no seu aniversário.
Por outro lado, a rua principal de Fort MacLeod conta com pitorescos edificios históricos, perfeitos para qualquer rodagem. E não foi só The Last of Us que foi gravada aqui, mas também outras séries como Os Caça-fantasmas: Afterlife e filmes como Brokeback Mountain (2005) ou Deixe-o partir (2020).
High River, outro dos cenários de The Last of Us
A apenas 42 quilômetros ao sul de Calgary está a cidade de High River. No primeiro episódio de The Last of Us, esse tambén foi outro dos lugares de rodagem que recriaram uma zona residencial de Austin. Lá estava a casa dos Miller, e muito perto a dos Adler. Especificamente, a gravação aconteceu no número 11 da Sullivan Road Southwest.
Em High River também está o beco do bairro de Joel, Sarah e Tommy, a estrada e a cafeteria Evelyn’s Memory Lane Diner. Além disso, o povoado de Bill e Frank foi construído em outra zona residencial de High River que foi abandonada após a terrível inundação de 2013. abandonada tras la terrible inundación de 2013.
Canmore
A rota pelos cenários de The Last of Us continua em um pequeno povoado canadense que simula ser Jackson. Lá Joel finalmente encontra seu irmão Tommy. As gravações ocorreram em Canmore, Alberta, embora o autêntico município estadunidense esteja em Cheyenne, Wyoming, a quase 1.500 quilômetros de distância!
Outra das sequências mais importantes é o momento em que Joel e Ellie atravessam o sombio “Rio da Morte“. As gravações aconteceram na ponte Engine sobre o rio Bow, também em Canmore. Essa impressionante ponte construída no século XIX se destaca por seus postes e sua estrutura incomum. Um lugar perfeito para uma foto de lembrança!
Waterton Lakes National Park, o último ponto na rota de The Last of Us
Vamos chegando ao final e, no oitavo episódio, aparece a avenida principal de Silver Lake, que na realidade é Waterton, o povoado de Waterton Lakes National Park. A parte em que Ellie acaba sendo capturada por David e seu bando de caçadores foi rodada nos arredores desse belo parque declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Coberto de neve, com os picos das montanhas brilhando ao fundo, nos despedimos do último dos cenários de The Last of Us.
Mas atenção, cinéfilos! Isso não acaba aqui. Se depois dessa rota virtual pós-apocalíptica, você ficou com vontade de mais, não perca este post sobre os destinos onde foram gravados os filmes de terror mais famosos do cinema.