Os 11 campos de flores mais espetaculares do mundo
A primavera, esteja onde estiver, desde há muito que representa um novo ciclo de renovação. E, claro, muitas, muitas flores! O melhor dessa estação é que os prados de todos os cantos do globo começam a se cobrir com um manto colorido. Nos campos de flores mais espetaculares do mundo encontramos tulipas, papoulas, girassóis e muitas outras espécies florais. Um verdadeiro deleite para os olhos que você não pode perder se viajar para qualquer um desses destinos que propomos hoje na Civitatis.
- Keukenhof, Holanda
- Campos de lavanda da Provença, França
- Fuji Shibazakura, Japão
- Miracle Garden, Emirados Árabes
- Hitachi, Japão
- Campos de girassol da Toscana, Itália
- Campos de papoula de Zamora, Espanha
- Campos de canola em Luoping, China
- Deserto do Atacama, Chile
- Valley Skagit, Estados Unidos
- Bloemen Park de Holambra, Brasil
1. Keukenhof, Holanda
Nossa lista começa nos Jardins de Keukenhof, conhecidos como o maior campo de flores do mundo. Esse icônico jardim de tulipas da Holanda foi criado em 1949 e cobrem impressionantes 32 hectares onde são plantadas 7 milhões de bulbos todos os anos.
Ao visitá-los, você pode passear entre seus lagos, moinhos e bosques, além de ver os pavilhões temáticos e, inclusive, participar de oficinas. Uma experiência única que você não pode perder se viajar à Holanda! A melhor época para visitar Keukenhof é em meados de março até maio, quando os campos de tulipas estão florescendo.
Os jardins se encontram na cidade de Lisse, e você pode ir você também pode ir até lá fazendo uma excursão aos Jardins de Keukenhof saindo de Amsterdam.
2. Campos de lavanda da Provença, França
Depois da Torre Eiffeil, uma das paisagens mais famosas da França são as longas linhas lilás que cobrem os campos de flores da Provença francesa durante os meses de primavera. Esses impressionantes campos de lavanda e os povoados dos arredores serviram de inspiração para alguns dos pintores mais proeminentes do impressionismo e pós-impressionismo, como Cezánne, Pissarro e até mesmo Van Gogh.
A melhor época para visitar a paisagem lilás francesa é de meados de junho a agosto, quando a lavanda está em plena floração. Se você quiser conhecê-la, pode adquirir um ingresso de um campo de lavanda em Aix-en-Provence ou reservar um tour de side car por essa bela paisagem lilás.
Se você estiver em Marselha, pode aproveitar também para fazer esse tour pelos campos de lavanda por Sault. Imperdível!
3. Fuji Shibazakura, Japão
Na base do monte Fuji, no Japão, encontramos um dos campos de flores mais espetaculares do mundo. Nos meses de abril e maio crescem as shibazakura, umas flores de cor rosa, magenta e branca que inundam esses campos japoneses.
Nesse local, todos os anos, de abril a maio, acontece o festival Fuji Shibazakura que celebra a floração dessas flores. Os visitantes podem, além de apreciar a paisagem natural, participar de atividades, provar a culinária local e, claro, tirar fotos incríveis do Monte Fuji ao fundo do cenário em tons de rosa.
4. Miracle Garden, Emirados Árabes
Você pode imaginar um campo de flores no meio do deserto? Parece uma mentira, não é? Bem, se você for a Dubai poderá comprovar que isso é mais do que possível. No Jardim do Milagre (Dubai’s Miracle Garden) é possível observar o tapete de flores mais extenso do mundo.
Mais de 150 milhões de flores cobrem seus 72.000 metros quadrados, distribuídas em impressionantes estruturas temáticas. Ao fazer uma visita ao Miracle Garden, você poderá ver como arcos florais, casas cobertas de flores, carros decorados e, inclusive, a réplica de um Airbus A380 da Emirates. Impressionante!
5. Hitachi, Japão
Você já ouviu falar das nemophilas? São umas pequenas flores azuis cujo nascimento marca a passagem da primavera ao verão. Nos países anglo-saxões elas são conhecidas como baby blue eyes e no Japão podemos vê-las no Parque Costeiro de Hitachi.
Esse espaço ocupa quase 190 hectares e abriga vários jardins de tulipas, açafrão, narcisos, além das 4,5 milhões de nemophilas que florescem a primavera japonesa. Ao visitar o parque, você também pode fazer trilhas e aproveitar os eventos sazonais, como o Rock in Japan Festival.
6. Campos de girassol da Toscana, Itália
Embora tenham sido os vinhedos da Toscana que tornaram conhecida essa região da Itália, em seus terrenos também podemos encontrar belos campos de flores como os de girassol dos vales de Orcia e Era. Ao chegar a primavera, esses prados se banham de uma cor dourada que contrasta com o verde dos ciprestes toscanos.
A melhor época para visitar os campos de girassóis é de junho a agosto, quando as flores estão no auge da beleza. Você pode passear e tirar fotos das charmosas paisagens douradas próximos a vilarejos históricos, vinícolas e restaurantes.
7. Campos de papoula de Zamora, Espanha
Você sabia que a Espanha é um dos três principais países produtores de papoulas? Há apenas alguns anos, a imagem de um dos prados de papoulas da província de Zamora se tornou tão popular que já podemos incluí-lo na lista dos campos de flores mais espetaculares do mundo.
O tapete escarlate que essas delicadas flores produzem atrai desde então uma multidão de visitantes e até mesmo alguns famosos influencers que quiseram compartilhar sua beleza com seus milhares de seguidores.
8. Campos de canola em Luoping, China
No condado de Luoping, no leste da China, aparece entre os meses de fevereiro e março um extenso mar amarelo. São os singulares campos de canola ou colza, flor da qual se extrai o óleo de colza, que se estendem no horizonte e que se tornaram um dos destinos favoritos dos fotógrafos japoneses. Essas flores brilhantes atraem muitas abelhas, por isso os campos também são uma importante zona produtora de mel.
A paisagem amarela oferece também vistas espetaculares com as flores contrastando com montanhas cársticas e rios. Se você gosta de natureza e fotografia, os campos de canola em Luoping é um dos melhores destinos para visitar.
9. Deserto do Atacama, Chile
A cada poucos anos ocorre no deserto do Atacama, no Chile, um curioso fenômeno natural: o aparecimento de flores na região mais seca do mundo. Esta raridade é chamada de “deserto florido” e ocorre quando as chuvas são mais intensas do que o habitual.
Quando acontece, o deserto é coberto cerca de 200 espécies de flores endêmicas, como papoulas, malvas e margaridas, e dão um contraste colorido impressionante com paisagem seca do Atacama. planeta.
10. Valley Skagit, Estados Unidos
As tulipas do Valle Skagit, em Washington, fazem dele um dos campos de flores mais espetaculares do mundo quando chega o bom tempo. O vale é famoso pelo Festival de Tulipas, que acontece anualmente no mês de abril e recebe diversas exposições de arte e degustações.
Durante o festival, os vastos campos de tulipas e outras espécies de flores oferecem uma charmosa vista colorida. Além disso, o evento também inclui atividades como passeios de bicicleta e passeios pelos campos de flores, apresentações culturais e áreas de alimentação com produtos locais e artesanato.
11. Bloemen Park de Holambra, Brasil
O Bloemen Park, que significa Parque de Flores em português, está localizando em Holambra, no estado de São Paulo. Não só é um dos campos de flores mais espetaculares do mundo, mas também um dos mais impressionantes do Brasil pelo tamanho: conta com 40.000 metros quadrados de área cultivada e cerca de 200 tipos de flores e plantas.
Você sabia que só essa cidade exporta 40% das flores adquiridas em todo o Brasil? É realmente incrível e conta com várias instalações, como quiosques, restaurantes e até uma loja de souvenirs. Durante a Expoflora, em setembro, o parque está no auge de sua beleza e, ao visitá-lo, você pode fazer trilhas, participar de visitas guiadas e aproveitar para comprar flores e produtos regionais.
Agora que você já descobriu os campos de flores mais espetaculares do mundo, pode começar a planejar suas viagens para conhecê-los e, de quebra, todos os atrativos dos arredores. Explore as melhores atividades e visitas guiadas com a Civitatis para deixar a sua aventura ainda mais completa!